Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

2020 foi o melhor dos quase 25 anos da GloboNews em audiência

Canal fechará o ano cinco posições acima de 2019, na vice-liderança da TV paga no país

Aline Midlej - Instagram/alinemidlej
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A GloboNews teve o melhor ano histórico dentro da sua trajetória de quase 25 anos no ar. Levantamento solicitado pela coluna ao canal aponta que a emissora foi a segunda mais vista de 2020 na TV paga, perdendo só para o Viva, que assegurou a liderança entre assinantes na média do calendário.

Os dados são do PNT (Painel Nacional de TV), do instituto Kantar Ibope, que mede as 15 maiores regiões metropolitanas do país. O canal de notícias saltou da 7ª posição do ranking de TV paga, em 2019, para o 2º lugar em 2020, ano em que a busca pela informação representou sobrevivência.

Entre março e junho, período inicial do isolamento, a GloboNews ficou em 1º lugar na TV paga. E ainda em fevereiro, antes da pandemia e da chegada da CNN Brasil, o canal promoveu uma série de reformas para enfrentar a nova concorrente.

O Edição das 10h, comandado pela jornalista Aline Midlej, foi líder em seu horário de janeiro a novembro, tanto no PNT como na Grande São Paulo.

MAIS NÚMEROS

Mais 30 milhões de pessoas passaram pela GloboNews para acompanhar os desdobramentos da pandemia da Covid-19, da crise política, das eleições municipais e americanas. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, o canal fecha o ano como líder do ranking da TV por assinatura.

Na comparação com o ano passado, o Em Pauta cresceu 43% na audiência e o Jornal das Dez, 20% em relação ao ano anterior, segundo dados do PNT.

REFLEXO

Lázaro Ramos esperou até outubro para celebrar os 15 anos do Espelho, seu bom programa no Canal Brasil, com entrevistas presenciais. Mas a pandemia não permitiu, e ele então sintetizou os temas do ano em uma edição de conversas via videoconferência: vai ao ar nesta segunda, às 21h30.

Lázaro Ramos no Canal Brasil
O ator, diretor e apresentador Lázaro Ramos comemora 15 anos de 'Espelho' no Canal Brasil - Celino Vitorio/Divulgação

TRIBUTO

Morta na última semana, aos 87 anos, por complicações em decorrência da Covid-19, Nicette Bruno foi homenageada por Fausto Silva no Domingão deste fim de semana. “Uma atriz extraordinária, todo mundo sabe do talento no cinema, no teatro, na televisão. Só que, para nós que convivemos com ela, ela e Paulo Goulart deram uma outra lição de vida: além do sucesso, além da realização profissional, esses dois conseguiram construir uma bela história de dignidade, de amor à família”, disse o apresentador.

TRIBUTO 2

Na mesma edição do Domingão, a cantora Ivete Sangalo recebeu o Troféu Mario Lago do ano, pelo reconhecimento de sua relevância para a cultura nacional e pela solidez da carreira.

AUDIÊNCIA

4,4 pontos teve o Cidade Alerta na terça-feira (22), muito aquém do habitual

5,5 pontos marcou a Retrospectiva dos Famosos da Record na terça (22)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem