Astrologia
Descrição de chapéu Personare

Previsão: Última semana de 2020 e primeiros dias de 2021 têm clima de esperança

Céu astrológico também revela doses de carência

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral
As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral - Divulgação/Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

Última semana de 2020 e primeiros dias de 2021 têm clima de esperança e estímulo, mas também doses de carência. Veja o que esperar do período de 30 de dezembro a 3 de janeiro:

- Até quarta-feira (30): um estimulante aspecto do Sol com Urano renova as nossas energias e abre portas para libertações internas e coisas novas.

- Até quinta-feira (31): uma quadratura de Marte com Plutão alerta para riscos, perigos e belicosidade, além de eventos coletivos e/ou fenômenos climáticos mais intensos.

- De quarta-feira (30) até domingo (3): um lindo aspecto entre Mercúrio e Netuno inspira pensamentos e favorece meditação e conexão com a espiritualidade, além de palavras mais suaves.

- Até 1º de janeiro: uma quadratura de Vênus com Netuno pode nos deixar mais vulneráveis nas relações e propiciar enganos com compras e dinheiro.

- A partir do domingo (3): começa uma conjunção de Mercúrio com Plutão, o que pode trazer notícias mais intensas e potencial de palavras mais pesadas.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são as tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

SENSAÇÃO DE ESTÍMULO E LIBERTAÇÃO

Depois dos recentes ingressos de Saturno e Júpiter em aquário na semana passada, para ficarem, respectivamente, cerca de dois anos e um ano neste signo, o regente de aquário, Urano, também vem em destaque desde a semana passada, com aspectos fluentes com Mercúrio (já afastou) e com o Sol (com início na semana anterior).

A sensação, mesmo que ainda estejamos em pandemia, é a de potencial de libertação e renovação, algo ligado a aquário e seu regente, o que nos dá uma leveza antecipada, mesmo que na prática a distribuição de vacinas e calendário de vacinação venham a envolver complexidade no nosso país.

O trígono do Sol com Urano fica presente até a quarta-feira (30) traz uma sensação de “vida nova”, até porque o Ano-Novo ocorre nesta semana. É um ótimo aspecto para se libertar internamente, ser inventivo, criativo e romper a rotina. Que tal meditar, realizar conexões espirituais e ter palavras mais positivas?

De quarta-feira (30) a domingo (3), ocorre um aspecto inspirador para a virada de ano: um sextil entre Mercúrio e Netuno que permite acessar nossa intuição, realizar conexões, meditar e visualizar metas e inspirações para o próximo ano. É um contato que ativa a imaginação e a criatividade. Também é um ótimo momento para transmitir palavras mais suaves, esperançosas e positivas para outras pessoas.

A partir do domingo (3), podendo ser sentido um pouco antes, uma conjunção de Mercúrio com Plutão tende a trazer notícias e pensamentos mais intensos. Pode ser interessante tentar moderar palavras e comunicações, para que não fiquem muito contundentes.

ÚLTIMA SEMANA DE MARTE/PLUTÃO

Um aspecto pouco agradável é a quadratura Marte/Plutão, presente em toda a segunda quinzena de dezembro, e que só termina no último dia de 2020. É um contato de risco e ameaça, algo congruente com um final de ano com altos índices de contaminação do Covid-19.

Assim, este aspecto pede alerta com a pandemia, e não relaxar somente porque se espera a chegada de vacinas em algum momento. Fora isso, Marte/Plutão também requer cautela e estratégia na vida pessoal, já que há um potencial belicoso, que pode se traduzir em disputas pessoais, embates de poder e riscos diversos.

Você talvez se sinta com mais medo e ameaçado por estes dias, e, embora tal sensação não seja confortável, atua no sentido de acionar o alarme para se acautelar quando for necessário. Eventos climáticos mais extremos também são comuns com esta combinação, podendo acontecer em qualquer lugar do mundo. Ademais, tende a haver mais atos de violência, incêndios e acidentes.

Marte, em Áries desde 27/6, um tempo bastante longo para os trânsitos deste planeta, trouxe mais gás, começos e energia, mas significou também várias batalhas e enfrentamentos, em especial no segundo semestre.

Passa a última semana completa neste signo, já que em 6/1, Marte muda para touro, com outra forma de agir (mais lenta e cautelosa) e outras temáticas, como você verá no artigo da próxima semana.

SENSIBILIDADE E MENOR OBJETIVIDADE COM DINHEIRO E COMPRAS

Uma tensão entre Vênus e Netuno, presente de domingo (27) a sexta-feira (1°), pode nos deixar mais sentimentais. O aspecto aumenta a carência, que pode ser comum no final do ano, como a saudade de entes queridos que já partiram e/ou pessoas ou situações do passado –ou até do que gostaríamos de ter e não temos. No meio disso, pode haver muita fantasia. Além disso, compromissos podem falhar mais por motivos diversos.

Do lado positivo, incrementa a empatia com o outro, mas requer mais atenção com as finanças e com compras, movidas por maior potencial de engano e distração. Parece que o dinheiro “vai para o ralo”, sem percebermos no que estamos gastando. Aliás, enganos também podem acontecer em relação a contatos e relacionamentos. Esta combinação costuma aumentar o número de golpes, sejam virtuais ou de outra natureza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem