Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Novela das onze é carta fora do baralho na grade da Globo em 2020

Interrompida este ano, produção ficará fora do calendário de novo

Onde Nascem os Fortes foi última produção nos moldes de novela das onze: Ramiro ( Fabio Assunção ) pressiona Adauto ( Nanego Lira ) a entregar o trancelim para Maria.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando esta coluna apontou que a novela das onze (também chamada como supersérie) era um formato com os dias contados na Globo, muita gente rebateu.

Afinal, “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, sobre Carlos Gomes, estava a caminho para 2020. Mas a trama perdeu a vez no horário e será aproveitada como novela das seis. “Verdades Secretas 2”, também destinada a essa faixa, será oferecida antes pelo Globoplay, de modo que deveremos fechar 2020 sem novela das onze.

Seria o segundo ano de ausência da produção desde 2011, quando foi produzido um remake de “O Astro”. A última produção nesses moldes foi “Onde Nascem os Fortes”, em 2018. Parte da direção da Globo avalia que se trata de um produto mais caro que uma novela normal e sem os mesmos resultados de audiência.

BOLA NA ÁREA

A TV Cultura vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de sábado (2), às 16h. Serão seis jogos mais a partida de encerramento, tradição do aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro. A narração será de Gil Arruda e Natália Lara, com comentários da ex-goleira Thais Picarte.


GRAVADO

Já está toda gravada a 2ª temporada da série “Homens?”, de Fábio Porchat, que também estrela o título, para o canal Comedy Central. A 1ª safra está disponível na Amazon. O enredo põe em xeque uma geração masculina ainda criada sob conceitos machistas, deslocada diante dos avanços feministas.

ALMA GÊMEA

Afastado da dramaturgia há tempos, Fábio Jr. dará o ar da graça nos cinemas em abril, quando estreia “A Sogra Perfeita”. Na comédia dirigida por Cris D’Amato, Cacau Protásio vive Neide, dona de um salão de beleza que batizou o filho, vivido por Luiz Navarro, com o nome de seu ídolo, Fábio Jr.

 

CLÁSSICO

Convém lembrar que Fábio Jr. só fica longe das novelas como ator. Sucesso seu de 1982, “O Que É Que Há” é um dos grandes hits da atual novela das nove, “Amor de Mãe”. Música de Thelma (Adriana Esteves), a canção já foi tocada na trama em sua gravação original, em nova versão e foi até cantada em cena pela atriz.

AUDIÊNCIA

O Bom Dia Brasil, da Globo, rende 9,5 pontos na Grande São Paulo, enquanto a média do Fala Brasil, noticiário matutino da Record, chega a 4,5 pontos. Cada ponto corresponde a 74.987 domicílios na Grande SP.


A BOA DO DIA

Roberto Cabrini revisita os acontecimentos do ano na Retrospectiva do SBT, à 0h.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem