Zapping - Cristina Padiglione

SBT tem planos de retomar produção de novelas em 2021

Decisão de congelar produções se refere, a princípio, apenas a 2020, por causa da pandemia

Waldisneia pede que o filho a ajude a fugir da cadeia em 'Poliana'
Waldisneia pede que o filho a ajude a fugir da cadeia em 'Poliana' - João Raposo/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A desistência do SBT em produzir novelas diz respeito apenas ao ano corrente, pelo menos por enquanto. Os contratos do elenco de “As Aventuras de Poliana”, previstos até outubro, não serão renovados, mas há perspectiva de reativar o segmento em 2021, desde que uma vacina contra a Covid-19 seja aprovada.

À frente do núcleo, Iris Abravanel estuda possíveis projetos para a retomada e a emissora mantém parte dos funcionários que fazem a roda da teledramaturgia girar na emissora. De todo modo, o clima é tenso diante da possibilidade de demissões, não só na dramaturgia, mas também em outras áreas.

SOCORRO

Marcos Caruso está em “Sob Pressão - Plantão Covid”, que estreia na terça (6), na Globo, com texto final de Lucas Paraízo e direção de Andrucha Waddington. Ele é Seu Augusto, músico, viúvo e infectado pela Covid-19, tratado por Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) no hospital de campanha

Sob Pressão: Plantão Covid
Marcos Caruso em 'Sob Pressão: Plantão Covid', série da Globo - João Faissal/Divulgação

VISITA

Há mais de seis meses se encontrando apenas de modo remoto, a distância, Ana Maria Braga e Louro José se reencontraram ao vivo nesta sexta (2), na casa dela, em São Paulo, de onde anunciaram a volta do Mais Você para segunda. Tom Veiga, intérprete do papagaio, se submeteu a teste.

CORTES

Após um ano e meio na Record, a eterna Globeleza Valéria Valenssa foi dispensada pela emissora, sob a alegação de corte de gastos. No Rio, ela apresentava o quadro “O Bom do Bairro”, exibido semanalmente no “Balanço Geral” regional. Ainda na pandemia, Valéria realizou matérias para o programa.

AUDIÊNCIA

0,14 ponto
foi a média de setembro da Record News no PNT (Painel Nacional de TV). De sinal aberto, a emissora acaba de fazer 13 anos e fechou o mês como 2º canal de notícias mais visto, à frente da CNN Brasil


11,2 pontos
teve o Jornal Hoje na quinta-feira (1º), recuperando a vantagem perdida na quarta, contra o Balanço Geral, que voltou ao patamar de 7,8 pontos. A performance da Record é boa, mas instável

A BOA DO DIA

Elza Soares e Carol Conká conversam com Serginho Groisman
Altas Horas: às 23h, na Globo

Altas Horas, com Serginho Groisman
Serginho Groisman, Elza Soares e Karol Conka no Altas Horas - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem