Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu humor

Globo começa a criar programa que substituirá o Zorra aos sábados

Novo humorístico reúne redatores do "Fora do Ar", "Zorra" e "Escolinha", sob a coordenação de Antonio Prata

Ator Fernando Caruso imitando o presidente Bolsonaro
Fernando Caruso reproduz live de Jair Bolsonaro com termos iguais ao do ataque à Globo, mas por outras razões - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um ponto certo sobre a programação de 2021 da Globo é o fim do “Zorra”, que nasceu como “Zorra Total”, em 1999, e foi reformado em 2015, ganhando tom mais político. Esta semana, ocorreu a primeira reunião sobre a atração que ocupará sua vaga nas noites de sábado.

Ainda sem nome, o projeto reúne redatores do “Zorra”, do “Fora de Hora” (ex-“Tá no Ar”) e “Escolinha do Professor Raimundo”, que também sairá de cena.

Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia, comandou a conversa, anunciando que a criação estará sob a coordenação de Antonio Prata, roteirista da casa e colunista da Folha de S.Paulo.

A ideia é misturar esquetes, paródias, jornalismo com humor e outras formas de piada. Os humorísticos nascidos sob a gestão de Marcius Melhem, que deixou a emissora em meio a acusações de assédio moral (assunto sobre o qual ele não se manifestou ainda), serão extintos.

LEVEZA

Apontada muitas vezes como “rica” em memes sobre ostentação, Carolina Ferraz debocha de si ao se deixar fotografar em expediente para o Domingo Espetacular, da Record. “Gravando matéria sobre o mundo do luxo e seus personagens. Achei bom vir a ‘caráter’, afinal, EU SOU RYCAA!!!”, brincou ela.

Carolina Ferraz no Domingo Espetacular
Carolina Ferraz no Domingo Espetacular, em matéria sobre indústria de luxo - @carolinaferraz no Instagram

O MAIOR

O Jornal da Band inicia nesta quarta (21), às 19h20, uma série em homenagem aos 80 anos de Pelé, enumerando seus méritos e ouvindo especialistas da ciência e da medicina sobre o que faz de alguém um atleta genial. Reportagens em Três Corações, Santos, Bauru, São Paulo e Londres refazem sua trajetória.

BOLO

Embora tenha aberto mão de canal na TV, redirecionando a exibição de jogos de futebol para canais de filmes e séries do grupo Turner, o Esporte Interativo continua fortalecendo sua plateia pela internet. O canal no YouTube acaba de atingir 7 milhões de inscritos, saldo acelerado pelo Nations League.

DERIVADOS

A produtora Conspiração e a autora Flávia Lins e Silva, que criou a série “Detetives do Prédio Azul”, longevo sucesso do canal pago Gloob, estão realizando três novas produções para os pequenos, baseadas em livros da autora e ideias originais dela. Tem até uma série sobre o universo da astronomia.

AUDIÊNCIA

8,8 pontos
teve o horário eleitoral do almoço na Globo na 2ª feira (19) em SP

8,6 pontos
marcou o horário eleitoral do almoço na Record; o SBT teve 6

A BOA DO DIA

Série documental ‘Noites de Festival’ resgata festivais de música dos anos 1960: produção foi feita a partir de vasto material inédito produzido para o bom documentário "Uma Noite em 67"

Canal Brasil, todas as quartas, às 19h30

Sentado com o violão no colo, homem diante de microfone mostra a palma da mão esquerda para a plateia
Cena do documentário 'Noites de Festival' - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem