Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Contratação de Márcio Gomes ocorre em meio a negociações da CNN Brasil com TV aberta

Canal de noticias busca parceria e já teria procurado a RedeTV! e o SBT

A CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Márcio Gomes
A CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Márcio Gomes - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O anúncio da contratação de Márcio Gomes pela CNN Brasil, nesta segunda-feira (19), alimentou informações que vêm circulando pelos bastidores de TV: a de que o canal pago estaria negociando uma parceria com a TV aberta, tendo o SBT como destino preferencial.

Esse assunto já corre entre os funcionários do SBT, mas tem sido sistematicamente desmentido pela chefia da casa. A CNN teria procurado também a RedeTV!, canal que chegou a desenvolver um projeto, há cerca de três anos, para lançar a franquia da CNN no Brasil.

A aquisição do passe de Gomes foi anunciada como objetivo para o projeto de “expansão” do canal, sem ainda dar detalhes sobre o que isso significa. Gomes tinha 24 anos de Globo e a notícia surpreendeu a todos.

Há pouco mais de um mês, o canal desfalcou o jornalismo da Globo no rádio de São Paulo, pela CBN, ao contratar Roberto Nonato, que tinha três décadas de casa, para comandar o noticiário da CNN Brasil na rede Transamérica. A parceria no rádio entrou no ar na semana passada. A da TV ainda está em momento de impasse.

SEM MULTA

Principal rosto na cobertura da Globo sobre a crise causada pela Covid-19, Márcio Gomes pode aceitar a proposta da CNN sem restrições de contrato. Ao contrário do que ocorria até um tempo atrás, os jornalistas da casa, agora sob regime de CLT, não obedecem mais a prazos contratuais e podem deixar a empresa quando bem entenderem.

CALENDÁRIO

A Globo trabalha com a previsão de estreia de “Um Lugar ao Sol”, novela de Lícia Manzo na faixa das 21h, para abril de 2021. O plano é retomar “Amor de Mãe” com uma reprise em compacto, no comecinho do ano, e exibir, na sequência, seus 23 capítulos finais inéditos, para lançar então o enredo de Lícia.

Um Lugar ao Sol, com Cauã Reymond
Cauã Reumond anuncia fim das gravações de "Um Lugar ao Sol", novela das nove, em Praga - @cauãreymond no Instagram

O REENCONTRO

“Tive a sorte de me encontrar com Selton Mello em cena no meu primeiro trabalho profissional na TV. Apesar de cada um ter seguido o seu caminho, nunca perdemos o contato”, contou Rodrigo Santoro em sua página no Instagram. Ele será o terapeuta do terapeuta vivido por Selton na 5ª temporada de “Sessão de Terapia”, produção em parceria entre o Globoplay e o canal GNT, com direção do próprio Selton.

"Nossa amizade, ainda bem, resistiu ao tempo e se fortalece mais a cada dia", continua Santoro. "Me lembro de ver Selton se transformando a cada personagem. Um artista que brinca com maestria sobre a corda bamba dos limites da dramaturgia, do drama à comédia. Um habilidoso equilibrista. Tão bonito de assistir e de acompanhar. Esse reencontro artístico vem em tempos difíceis e incertos. Estamos, como nunca, em contato com nossas questões internas. A mente está em alta atividade, elaborando possibilidades e incertezas com o amanhã. Por isso, a #SessãoDeTerapia vai ser feita pra vocês e pra nós também."   

Sessão de Terapia, 5ª temporada
Rodrigo Santoro e Selton Mello na quinta temporada da série Sessão de Terapaia, série para o GloboPlay e GNT - @rodrigosantoro no Instagram

AUDIÊNCIA

29,5 pontos teve o Jornal Nacional na sexta-feira (16), superando a novela das nove, algo que não é comum. Com 29 pontos, “A Força do Querer” tem ficado aquém dos índices que o horário rende nos últimos anos

7 pontos rendeu na sexta (16) “Amor sem Igual”, novela da Record que está em fase de retomada e vem apresentando um resumo dos capítulos exibidos até abril. Os inéditos voltam ao ar em novembro

A BOA DO DIA

Drica Moraes fala sobre o filho, a luta contra a leucemia e "Sob Pressão" | Conversa com Bial: Globo, à 0h20

Drica Moraes no Conversa com Bial
Drica Moraes no Conversa com Bial - Reprodução

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem