Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Manoel Soares é alçado ao posto de apresentador na Globo

Repórter promete fazer a diferença no comando do É de Casa

Manoel Soares, apresentador da Globo
Manoel Soares, repórter e apresentador de programas de variedades da Globo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Repórter dos programas de variedades da Globo, Manoel Soares está sendo alçado ao posto de apresentador na emissora. Ele passará a integrar o rodízio do É de Casa, ao lado de Patrícia Poeta e Cissa Guimarães, nas manhãs de sábado, enquanto André Marques estiver a serviço do The Voice Kids, entre 13 de setembro e 11 de outubro.

Isso é o que está planejado até lá. A ideia inicial é que ele seja um nome no banco de reservas para coberturas de férias e outras ausências, mas há a possibilidade de ele vir para ficar, a depender de seu desempenho e da receptividade do público.

Manoel é o segundo negro da Globo no time de apresentadores do entretenimento, lembrando que Érico Brás compõe o trio que comanda o Se Joga, ainda recesso e sem data (e certeza) para voltar.

A presença de Manoel no É de Casa tem tudo para fazer a diferença nas pautas e reflexões que permeiam o programa. Negro nascido em favela, ele foi menino de rua e presidente da Cufa (Central Única das favelas), é pai de quatro filhos e pensa em adotar mais dois. Conhece de perto problemas e dramas que nós, brancos, nunca sentimos, e circula por meios que os demais apresentadores do programa só conhecem de ver em documentários e filmes.

É outro papo. É nisso que a Globo está interessada: diversidade. Manoel também chega em um momento de grandes discussões sobre racismo estrutural, privilégios de uns e injustiças sociais que inibem a tão aclamada meritocracia.

PEÕES NA RESERVA

Pelo menos 24 pessoas estão confinadas em diferentes hotéis, todas isoladas, desde o início da semana, a fim de garantirem a quarentena que eliminará suspeitas sobre infectados por Covid-19, assegurando o bem de todo o elenco no reality show.

Quatro desses são banco de reserva, isto é, só entrarão na “Fazenda” se alguém ficar doente ou desistir. A coluna confirmou os nomes desse quarteto de subcelebridades: Fabi Monarca, que já esteve no “Power Couple”, da mesma Record, Pimpolho, Rafael Liks e a influenciadora Marina Ferrari.

Marcos Mion usará um megafone para falar com os peõs presencialmente, de longa distância.

A Record TV confirma que o reality show A Fazenda estreia no dia 8 de setembro (terça-feira). Com apresentação de Marcos Mion, a 12ª temporada do programa contará com 20 participantes - Edu Moraes/RecordTv

ASSINADO

Como antecipou esta coluna, Luís Ernesto Lacombe não foi visitar a sede da RedeTV! à toa. Nesta quarta-feira, ele posou para foto ao lado do sócio da casa, Marcelo de Carvalho, assinando contrato para desenvolver mais de um projeto na emissora. Ainda cercada de suspense, sua estreia será em setembro.

Lúis Ernesto Lacombe na RedeTV!
Luís Ernesto Lacombe assina contrato ao lado de Marcelo de Carvalho, na RedeTV! - Divulgação

RECORDE

O canal TNT bateu recorde histórico na TV paga brasileira com a final da Liga dos Campeões, domingo (23), ao marcar 8 pontos no universo total de TVs (cada ponto equivale a 260.58 domicílios). No horário, perdeu apenas para a Globo, batendo até as demais TVs abertas.

Considerando só a base de assinantes, o TNT abocanhou quase 20% da audiência da TV paga. O recorde anterior era de Palmeiras x Grêmio pela Libertadores em 2019, quando a Fox Sports obteve 15% do público da TV paga, ficando em 4º lugar no ranking geral, só atrás de Globo, SBT e Record. Os dados são do Painel Nacional de TV da Kantar Ibope.

Paris Saint-Germain's Cameroonian forward Eric Maxim Choupo-Moting (4R) misses a goal opportunity during the UEFA Champions League final football match between Paris Saint-Germain and Bayern Munich at the Luz stadium in Lisbon on August 23, 2020. (Photo by MATTHEW CHILDS / POOL / AFP) - AFP

FAÇANHA

O Jornal da Record News, do canal em UHF do grupo Record, bateu dois canais abertos esta semana, a saber, a RedeTV! e a Band. Exibido entre as 21h e 22h, o noticiário teve 0,4 pontos, ante 0,3 das outras duas, e isso se deu não em São Paulo, mas no PNT (Painel Nacional de TV), mensurado pela Kantar Ibope.

A BOA DO DIA

'Hebe’ retrata casamento da apresentadora com Décio Capuano, pai de seu filho, Marcello
Globo: às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem