Zapping - Cristina Padiglione

Saída de Lacombe da Band envolve novas negociações

Ronnie Von, Zeca Camargo, Dony De Nuccio e Edu Guedes estão na mira da emissora

O jornalista Luís Ernesto Lacombe - Kelly Fuzaro/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quinta-feira (25) foi movimentada na Band. Ao fim da tarde, a emissora confirmou a saída de Luís Ernesto Lacombe, que foi surpreendido com toda a equipe do Aqui na Band, ainda pela manhã, ao saber que o programa estava suspenso e entraria em reprise.

A motivação teria sido o tom pró-Bolsonaro, sem contraposição, que a atração tomou após a saída de Silvia Poppovic, dispensada em abril. O programa chegou a debater “Quem mandou matar Bolsonaro?” e na terça (23), abriu espaço ao blogueiro Alan Santos, investigado no escândalo das fake news.

A Band confirma apenas que o programa está em reformulação, sem admitir questões editoriais. Recém-contratada, Mariana Godoy é o nome mais cotado para apresentar a atração. A Band conversa ainda com Dony De Nuccio, Ronnie Von, Zeca Camargo e Edu Guedes.

EQUILÍBRIO

Ainda sobre a saída de Lacombe da Band, decisão atribuída a ele na nota distribuída pela emissora, a casa quer reduzir o tom partidário da atração, sem deixar de debater questões relevantes. A Band está longe de ser adversária do governo Bolsonaro, mas tampouco quer comprar briga com o STF.

ESPERANÇA

O Jota Quest gravou uma versão especial de “Dias Melhores”, com participação de ex-atletas, como Hortência, Maurren Maggi, Diego Hypólito e Vanderlei Cordeiro, e dos narradores Cléber Machado, Gustavo Villani e Luiz Carlos Jr., cada um na sua casa. Vai ao ar domingo, no Esporte Espetacular.

Rogéro Flausino / JOta Quest no Esporte Espetacular
Jota Quest faz nova versão de "Dias Melhores" com participação de ex-atletas e locutores da Globo na quarentena, para o Esporte Espetacular - Divulgação

PARA RIR

A coluna traz em primeira mão uma imagem de Fernando Caruso em “Cada Um no Seu Quadrado”, novo humorístico do GloboPlay, feito em parceria com Paulo Vieira. A ideia é contar com quatro convidados a cada episódio para brincadeiras e uma conversa intimista por aplicativo de encontros à distância  

“Estamos 100% no programa. A gente se envolve no roteiro, nos jogos, nos temas, nos convidados”, conta Caruso. “A a nossa equipe quer que a gente esteja muito à vontade. E temos oportunidade de fazer um programa muito legal.” O projeto é idealizado pela roteirista Daniela Ocampo, com direção de Daniela Gleiser.

Cada um no seu Quadrado, fernando Caruso
Fernando Caruso em novo humorístico do Globoplay- exclusiva Zapping - Divulgação

Audiência

30 pontosteve o Jornal Nacional na quarta-feira (24), na Globo, em SP

7 pontosde média marcou o Jornal da Record na quarta-feira, em SP

A Boa do Dia
‘Diário de Um Confinado’, com Bruno Mazzeo, estreia no streamingGloboplay, disponível a partir de 0h

Joana e Bruno bastidores Diário de um Confinado - Glauco Firpo/Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem