Televisão

Zeca Camargo, Dony De Nuccio ou Fernando Rocha podem substituir Lacombe no Aqui na Band

Nomes são cotados para dividir o comando da atração com Mariana Godoy

Zeca Camargo, Dony De Nuccio e Fernando Rocha - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os telespectadores do Aqui na Band se surpreenderam na manhã desta quinta-feira (25) com a exibição de uma reprise do programa, que até então era apresentado ao vivo. Segundo a Band, a atração passa por uma reformulação e, enquanto isso, seguirão no ar reprises até pelo menos a próxima sexta (3).

Nos bastidores, circula a informação que os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, e o diretor Vildomar Batista foram afastados e não voltam a fazer parte do programa. Mariana Godoy, recém-contratada pela emissora, deve assumir o Aqui na Band ao lado de outro nome de peso que a Band deve anunciar nos próximos dias.

Segundo o site RD1, os jornalistas Dony De Nuccio, Zeca Camargo, colunista da Folha, e Fernando Rocha, todos ex-Globo, são os principais nomes discutidos internamente para assumirem a posição. A informação foi confirmada pelo F5.

Na tarde de quarta-feira (24), durante a passagem do programa Melhor da Tarde para o Brasil Urgente, em conversa com Catia Fonseca, José Luiz Datena já tinha sinalizado a chegada de uma nova celebridade ao canal. "Não é só a Mariana, não, tem mais. Eu não consigo guardar segredo", afirmou Datena. "Divertido ele é. Já dei o gênero. Eu acho que já está certo o negócio. Não vou falar mais se não o [Antônio] Zimmerle me mata. É um negócio assim que jamais as pessoas imaginariam. E se der certo, se fizerem uma dupla de dois com essas pessoas, meu Deus? Não tem para ninguém", acrescentou.

No Instagram, Lacombe publicou uma selfie com uma imagem ao fundo de Ruy Barbosa, e escreveu: "Meu avô materno [o historiador Américo Jacobina Lacombe], imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy Barbosa. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles... Momentos de silêncio também são capazes de construir."

Já Nathalia Bastista publicou no Stories do seu Instagram: "Não se preocupe com o futuro. Deus vai estar lá com você."

POLÊMICAS

Após pouco mais de um ano no ar, o Aqui na Band não conseguiu decolar na audiência –muitas vezes não chegava a marcar 1 ponto na Grande São Paulo (cada ponto equivale 74.987 domicílios). No período, porém, protagonizou muitas polêmicas.

Nos últimos dias, pautas vistas como tendenciosas e a favor do presidente Jair Bolsonaro também irritaram a direção da emissora, que resolveu intervir na atração. Na terça (23), por exemplo, foi ao ar um debate sobre conservadorismo que contou com a presença do blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, que é alvo de inquérito sobre fake news no Supremo Tribunal Federal.

Antes, no dia 11 de maio, uma outra pauta levada ao programa já tinha gerado atritos internos na emissora. Na data, o programa discutiu com advogados e apoiadores do presidente a pergunta: quem mandou matar Jair Bolsonaro? Investigação da PF (Polícia Federal) sobre a facada sofrida por ele em setembro de 2018 chegou à conclusão de que Adélio Bispo fez tudo sozinho.

Além disso, outra polêmica do programa foi a demissão da apresentadora Silvia Poppovic, 65, no fim de abril. “Não esperava de jeito nenhum. Fazia o programa de casa por causa da quarentena. A Band colocou os acima de 60 anos em casa e eu resolvi fazer o programa daqui por Skype e estava indo bem. Tinha vários merchans no ar e achei que continuaríamos até o final dessa fase”, afirmou ela ao F5, na ocasião.

Ela e Lacombe tiveram alguns desentendimentos, ao vivo por divergências políticas. Em setembro de 2019 eles chegaram a discutir duas vezes na mesma semana. E, ao comentarem sobre a repercussão da briga, ambos entraram em atrito de novo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem