Zapping - Cristina Padiglione

Área de efeitos especiais ganha valor extra na reabertura dos estúdios

Beijos e cenas conjuntas serão finalizados pelo departamento de pós-produção

Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) *** Local Caption *** Cap 14 ? Cena 32 ? Thelma (Adriana Esteves) chega à casa de Lurdes (Regina Casé). - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A volta às gravações de novelas, o que a Globo pretende fazer a partir da última semana de julho, exigirá concentração extra dos atores e trabalho triplicado da área de efeitos especiais.

Beijos e abraços serão finalizados na computação gráfica, assim como diálogos com dois ou mais atores supostamente próximos. Cenas com muita gente em um cenário pequeno, como permitia a engenharia cenográfica da casa de Lurdes (Regina Casé) na novela “Amor de Mãe”, poderão ser feitas com um ou dois atores por vez, para que a edição junte todos eles na tela.

É um processo que consumirá mais tempo de todos.

ASSINADO

Antes de assinar contrato com a Band, nesta quarta-feira (24), Mariana Godoy repaginou o visual e voltou a exibir cabelos curtos. A jornalista deixou a RedeTV! há uma semana e fechou acordo que prevê participação na BandNews FM e na TV, com projetos em discussão nas áreas de entretenimento e jornalismo. 

a jornalista Mariana Godoy
A jornalista Mariana Godoy assina com a Band - Divulgação

ÊTA

Sucesso no canal Viva em 2017, “Tieta”, de 1989, volta a atrair público pelo Globoplay. Disponível desde 8 de junho, a novela de Aguinaldo Silva baseada na obra de Jorge Amado foi o título sob demanda mais visto na plataforma na última semana, com procura 50% maior que na semana de lançamento.

Tieta - Betty Faria - Globo

AGENDA

A Band, que já tinha planejado a estreia do Band nas Eleições para agosto, incluindo os primeiros debates entre candidatos em todo o país, aguarda decisão da Câmara que ratifique —ou não— o adiamento das eleições deste ano. Só depois disso, a rede vai reagendar debates com cada partido.

AUDIÊNCIA

4,2 pontos
é a média que o Otávio Mesquita chega a alcançar pelo SBT, ante 5,3 da Globo, com pico de 5,1 e alguns minutos até na liderança da madrugada. O apresentador redecorou o jardim de casa para gravar lá

20,7 pontos
registrou o penúltimo capítulo de “Aruanas”, terça-feira (23), na Globo. A série exibe a ação de militantes ambientais contra o o lobby de mineradoras na Amazônia, tema em evidência na vida real

A BOA DO DIA

2ª temporada da aclamada série ‘The Good Doctor’ chega à TV aberta
Globo, às 23h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem