Zapping - Cristina Padiglione

Xuxa agradece a Faustão por ser lembrada na tela da Globo

Apresentadora é pouco mencionada pela emissora que a fez rainha

Xuxa na Record - Blad Meneghel/RecordTv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das atrações exibidas na seleção de melhores momentos do Domingão do Faustão, Xuxa agradeceu ao amigo pela menção ao seu nome e a cenas suas do passado no programa, algo que se tornou raríssimo após sua saída da emissora. “Que gostoso receber seu carinho, Fausto, na casa que fez meu sucesso”, disse a loira no Instagram.

Xuxa foi praticamente assunto vetado na Globo durante anos, desde que assinou contrato com a Record, em 2015, até o fim de 2018, quando Dani Calabresa cantou um hit seu e finalmente quebrou o gelo, na retrospectiva de humor “A Gente Riu Assim”, ao lado do ex-marido, Marcelo Adnet. O Domingão deste Dia das Mães também homenageou outros artistas de fora da Globo, como Mara Maravilha e Hebe Camargo, que nunca foi contratada pela emissora e lá recebeu tributo em vida.

EM CASA

Filha de Ingrid Guimarães, Clara foi assistente de produção e até figurante a serviço da mãe para a nova temporada de Além da Conta, toda gravada em casa, que estreia nesta terça-feira (12) no canal GNT, às 23h30. O 1º episódio põe Cláudia Raia e o padre Fábio de Melo para falarem sobre solidariedade  

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães tem a a ajuda da filha, Clara, nas gravações de "além da Conta", programa dela no GNT - @ingridguimarães oficialn Instagram

AVALIAÇÃO

Alguns programas de auditório estudam um retorno às atividades sem auditório ou com plateia bastante reduzida e de máscaras. O assunto está em estudo na Globo, SBT e Record. Já se sabe que o fim do isolamento não ocorrerá de forma abrupta, mas com adaptações a um novo universo.

EQUAÇÃO

Mais complexa é a engenharia para a volta das gravações de novelas e séries, sem beijos e abraços por mais algum tempo. A discussão sobre o novo coronavírus de fato vai se impor, a fim de justificar o comportamento arisco dos personagens. Isso deve afetar as produções em andamento até dezembro.

PUDOR

Com novela infantil como cardápio principal, o SBT leva vantagem no modelo de folhetim a ser adotado na volta das gravações, já que beijos calientes sempre foram item restrito em produções do gênero. A Record, na trilha bíblica, também sofrerá pouco, o que não será o caso de novelas e séries da Globo e de canais pagos.

AUDIÊNCIA

8 pontos registrou o Jornal da Globo na quinta (8) em São Paulo

2,5 pontos teve o JR 24H edição madrugada, na quinta (8), na Record

A BOA DO DIA

Mario Sergio Cortella e o historiador Leandro Karnal estarão no Encontro com Fátima Bernardes. Na Globo, às 10h45​.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem