Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo debate se vale a pena fazer novela sem beijo e abraço

A dúvida está entre voltar a gravar com restrições ou manter reprises por mais uma temporada

Thelma (Adriana Esteves) fica preocupada com a informação de Rita em Amor de Mãe - Globo/Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em um cenário que passa ser cada dia menos hipotético, a Globo discute se emenda a reprise de “Fina Estampa” em outra reprise ou se retoma, ainda que de modo longe do ideal, a novela “Amor de Mãe”. A reapresentação da trama de Aguinaldo Silva vem segurando e até superando os índices alcançados antes da quarentena. E é a única, entre as três novelas principais, que alcança tal êxito.

A essa altura, a Globo vem cortando menos da trama original. No início da reprise, quando se pensava que a quarentena seria menor, a redução foi mais drástica, feita para curto prazo.

Se for retomada em agosto, provavelmente antes de uma esperada vacina ou medicação, sem segurança contra o contágio da Covid-19, a emissora terá de abrir mão de abraços, beijos e toques físicos em cena, o que não valeria a pena na retomada da produção.

LUZES

Prestes a completar 86 anos, o diretor de TV Nilton Travesso alará a Sergei Cobra na Rádio Cultura FM nesta terça-feira (19), às 9h, e ouvirá comentários gravados por Boni, Ronnie Von, João Marcello Bôscoli, Jairzinho, Vera Magalhães e Ney Gonçalves Dias, que narram os feitos do aniversariante.

AÇÃO

Aliás, afastado das câmeras da Jovem Pan por causa da pandemia, Travesso retomou um antigo hobby: “Voltei a pintar depois de 60 anos, lembrando as aulas e amizade que tive com o mestre Manabu Mabe, lá num lindo jardim do Jabaquara, onde ele morava. Vendo as telas por 50 máscaras para doar”.

Niltom Travesso - Bruno Poletti/Folhapress

ESPELHO

Aqui em cena com Letícia Colin (Leopoldina) dirigida por Vinicius Coimbra, Felipe Camargo está adorando se rever como José Bonifácio na novela “Novo Mundo”. “José Bonifácio tem uma questão com que me identifico: a dedicação ao que faz. Sou muito obsessivo e às vezes até me isolo para estudar", diz.

Novo Mundo
Leopoldina (Letícia Colin), o diretor artístico Vinícius Coimbra e Bonifácio (Felipe Camargo) em gravação da novela "Novo Mundo", Globo - Paulo Belote/Divulgação

ESCRAVOS DE JÓ

O SBT confirma que a ex-BBB Ana Paula Renault foi efetivada no Triturando, programa que substituiu o Fofocalizando, ao lado de Gabriel Cartolano, sob o comando preciso de Chris Flores. Mara Maravilha e Lívia Andrade ficaram de fora do programa e aguardam novas instruções da direção da casa.

AUDIÊNCIA

9 pontos
teve o Programa Silvio Santos no domingo, empate com a Record

20,8 pontos
marcou o Fantástico, maior audiência do domingo na TV

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem