Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Das três novelas em reprise à noite, só 'Fina Estampa' teve abertura modificada

Produção original gerou protestos, à época, por semelhança com novela 'Brilhante'

Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Das três novelas que a Globo está tirando da gaveta para tapar os buracos deixados nas faixas das 18h, 19h35 e 21h15, em razão da suspensão das produções inéditas, apenas “Fina Estampa” (2011) teve sua abertura reformada. “Novo Mundo” (2017) e “Totalmente Demais” (2015), que estreiam nesta segunda-feira (30), terão suas fachadas mantidas.

Nos bastidores, houve quem lembrasse que a abertura original de “Fina Estampa” foi muito comparada na época com a de “Brilhante” (1981). Oficialmente, a Globo argumenta que a abertura original era “muito gráfica” e agora optaram por um “grafismo mais contemporâneo”, já que esta é também a mais antiga das três novelas em reprise.

A MALVADA

Após fazer uma mãe tão afetuosa em “Éramos Seis”, Gloria Pires será novamente malvada na próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h, prevista para 2021. A informação é de Daniel Castro, do site Notícias da TV. A atriz, que já foi filha vilã em “Vale Tudo”, agora será mãe má.

PAR

Quem sofrerá nas mãos de Glorinha na trama de João Emanuel (autor de “Avenida Brasil” e “Segundo Sol”) será Letícia Colin, que interpretará uma cega.

SEM PRAZO

Por falar em novela das nove, o elenco da próxima produção do horário, “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, está em casa, como todo mundo, mas sem qualquer previsão de quando a Globo retomará o expediente de gravações.

EXTENSÃO

Contratos de atores assinados por temporada terão de ser estendidos em razão dos novos prazos de gravação de novelas, na Globo, Record e SBT.

DIVÃ

Em tempos de tanta reprise, sorte de quem tem produções inéditas na gaveta. A 2ª temporada da série "Homens", de Fábio Porchat, chega no dia 14 ao canal Comedy Central, às 22h, com Gabriel Louchard, Raphael Logam, Gabriel Godoy e próprio Porchat, debatendo o novo homem.

Série Homens
Gabriel Louchard, Fábio Porchat, Raphael Logam e Gabriel Godoy na série Homens, de Porchat, no Comedy Central - Helena Barreto/Divulgação

AUDIÊNCIA

26 pontos teve o penúltimo capítulo de “Éramos Seis”, quinta-feira (26)

8,5 pontos vem registrando a reprise de “Escrava Isaura” nas tardes da Record

A BOA DO DIA

Em tempos de pandemia, Fantástico lembra como foi a gripe espanhola | Globo, às 21h​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem