Zapping - Cristina Padiglione

Globo faz previsão de manter quarentena por pelo menos dois meses

Novelas podem demorar mais tempo a voltar ao ar

Fátima Bernardes apresenta 'Encontro' pela primeira vez sem plateia - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo não pensa em retomar qualquer produção antes de maio. Programas de auditório, como Domingão do Faustão, Altas Horas, Caldeirão do Huck e Encontro têm pausa garantida até a semana de 5 de maio. Já as novelas vão obedecer a uma outra lógica, já que é preciso calcular no calendário a estreia das sucessoras de cada folhetim, evitando lançamentos entre o fim de novembro e o início do ano.

É por isso que há a possibilidade de “Amor de Mãe” só voltar ao ar em agosto, dando prazo para o início de sua sucessora, “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, até novembro. O elenco das novelas interrompidas só não se sente absolutamente à vontade nessas férias forçadas pela quarentena do novo coronavírus porque terá de retornar à tela com o mesmo peso e visual que aparentava quando saiu do ar. Nada de engordar ou cortar cabelos.

VEM AÍ

Após uma breve participação em “Amor de Mãe”, no início da novela da Globo, Júlio Andrade volta à FOX a partir desta sexta-feira (27) para a quarta e última temporada da série “Um Contra Todos”, já indicada ao Emmy Internacional. Vai ao ar às 22h30, pela FOX Premium 2, com dois episódios por semana  

Um Contra Todos
João Fernandes e Julio Andrade na quarta e última temporada da série Um Contra Todos, da FOX - Divulgação

INSTABILIDADE

Ao trocar o The Four, programa de Xuxa, de horário pela terceira vez em três semanas, agora de volta às noites de quarta-feira, a Record se assemelha ao modelo de instabilidade que por décadas foi marca do SBT, emissora que hoje quase não mexe na grade e ocupa a vice-liderança de audiência.

CHACOTA INTERNACIONAL

Sob a legenda “Humoristas brasileiros ridicularizam Bolsonaro por causa da pandemia do Covid-19”, o canal português TVI exibiu em um telejornal o novo esquete do Porta dos Fundos com Antonio Tabet no papel do policial Peçanha, que se atrapalha ao colocar a máscara cirúrgica.

Porta dos Fundos
Antonio Tabet ridiculariza Bolsonaro ao se atrapalhar para colocar uma máscara cirúrgica - Reprodução

CONVENIENTE

Até a TV Gazeta mexeu na programação em função das mudanças provocadas pelo novo coronavírus. A Revista da Cidade foi suspensa, pela manhã, para que a emissora abrisse mais horário de vendas de produtos por internet e telefone, segmento que cresceu com o confinamento das pessoas. À tarde, o Fofoca Aí, com Gabriel Perline, Fefito, Guilherme Uzeda e Arthur Pires, o Tutu, terá mais meia hora, indo até as 15h.


AUDIÊNCIA

19 pontos
teve o SP 1 nesta terça-feira (24), quase o dobro do normal

20 pontos
teve o jornal Hoje na terça (24), também quase o dobro do normal

A BOA DO DIA

Nina (Débora Falabella) é presa em nova armação de Carminha (Adriana Esteves)

Avenida Brasil, às 16h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem