Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Éramos Seis

Suspense deixado por 'Amor de Mãe' veio em momento oportuno

Novela entra em pausa a partir desta segunda, por interrupção necessária nas gravações

Thelma (Adriana Esteves) - Globo/Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em um cenário que força a Globo a abrir mão de faturamento, sem chances de vender merchandising, a necessidade de interromper uma novela das nove até que veio em boa hora.

De Manuela Dias, com direção de José Luiz Villamarim, “Amor de Mãe” teve o último capítulo desta temporada exibido no sábado (21), com o atropelamento de Rita (Mariana Nunes) por Thelma (Adriana Esteves), depois que Rita vê a outra subornar o enfermeiro que daria a Lurdes (Regina Casé) pistas sobre Domênico (Chay Suede).

No Twitter, telespectadores chamaram a atenção para a coincidência entre o enredo da vez e “Avenida Brasil”, quando a pedra no sapato da personagem de Adriana Esteves também se chamava Rita (então vivida por Débora Falabella).

Agora, durante o tempo de recesso, caberá à Globo alimentar a memória sobre tal suspense.

A POSTOS

De olho no assunto do momento, como sempre, Roberto Cabrini passou por dois hospitais privados e um público, de onde traz imagens inéditas, sem poder revelar os nomes das instituições. O novo coronavírus toma o Conexão Repórter desta segunda-feira (23), no SBT, a partir de 0h.

Para a edição do dia, o programa de Cabrini ouve o governador de São Paulo, João Doria, e David Uip, coordenador da equipe que combate a pandemia no Estado de São Paulo. Cabrini ainda aguarda para esta segunda uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. E exibe relatos de brasileiros na China e na Itália.

Roberto Carbini sobre novo coronavírus
Roberto Cabrini em hospital não identificado realiza reportagem sobre o novo coronavírus para o Conexão Repórter, do SBT - Divulgação

LIMITADO

O Globoplay liberou uma lista de títulos para não assinantes, mas se deu conta do pepino imposto pelas limitações da internet brasileira. Assim, a plataforma decidiu limitar a entrega de dados a partir desta segunda-feira (23), a fim de driblar o alto tráfego de usuários e garantir a qualidade visualização.

A liberação de programas do Globoplay, Telecine Play e outras plataformas de streaming no momento visam a ajudar a entreter o público durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus. Só faltou calcular o alto tráfego de consumidores que essa oferta geraria para todos os serviços na web.

AUDIÊNCIA

23,5 pontos teve ‘Éramos Seis’ na quinta (19), que entra em sua última semana.


13,7 pontos teve o Bom Dia Brasil na quinta, inflando em 30% sua audiência.

A BOA DO DIA

Estreia de ‘Fina Estampa’ (2011), de Aguinaldo Silva, com Lilia Cabral, Christiane Torloni, Alexandre Nero, Dira Paes e Marcelo Serrado, entre outros. Na Globo, às 21h20​.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem