Zapping - Cristina Padiglione

Separadas por 26 anos, as Lolas de 'Éramos Seis' finalmente se encontram no fim da novela

Irene Ravache, que viveu a atual personagem de Glória Pires no SBT, será nova amiga da matriarca

Lola de Éramos Seis
Lola na versão do SBT, Irente Ravache contracena com a Lola da versão da Globo de "Éramos Seis". Aqui, Irene é Tereza - Paulo Belote/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A tão esperada participação de Irene Ravache em “Éramos Seis” acontece agora, na reta final da novela, que termina na sexta-feira (27): A Lola da versão do SBT enfim encontra a Lola da versão atual, Glória Pires, no papel de Tereza, uma nova amiga que a matriarca fará no asilo.

Além da homenagem a Irene Ravache, que brilhou como Lola em 1994 no SBT, na melhor novela que a TV de Silvio Santos já produziu, a autora da versão atual de “Éramos Seis”, Angela Chaves, presta também um tributo a Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, autores da versão que pautou as duas últimas adaptações do romance de Maria José Dupré (a do SBT e a a atual), adotando, nas cenas finais, os mesmos diálogos de Abreu e Ewald.

GLOBO AUMENTA RIGOR CONTRA CORONAVÍRUS

Em razão das restrições impostas pelo novo coronavírus, a Globo afastou do trabalho todos os profissionais com mais de 60 anos, idade mais vulnerável para o covid-19, inclusive no jornalismo. A medida vale para quem aparece no vídeo ou não. Chico Pinheiro, 66 anos, âncora do Bom Dia Brasil, e Carlos Tramontina, 63, do SPTV 2, estão na lista.Os repórteres também não se aproximam mais dos entrevistados nem entrevistam suspeitos de estarem doentes. Um microfone sem a canopla da Globo tem sido oferecido a cada entrevistado, sendo esterilizado antes e depois da entrevista. A emissora mantém assim o cuidado de reter sua marca nas mãos de seus profissionais e de estabelecer distância de terceiros.

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina foram afastados da Globo por terem mais de 60 anos
Chico Pinheiro e Carlos Tramontina foram afastados da Globo por terem mais de 60 anos - Divulgação

LÍDER

A GloboNews assumiu a liderança dos canais pagos ao longo da semana, sendo o único canal de notícias entre os dez mais vistos da TV paga. Na quinta-feira (19), o canal calcula que quase 400 mil espectadores passaram por sua sintonia.

Ainda na quinta, a GloboNews chegou a ficar em quarto lugar no ranking geral de audiência, apenas atrás de Globo, SBT e Record.

Maria Beltrão na Globonews
Maria Beltrão apresenta o Estúdio I - João Cotta/Divulgação

AUDIÊNCIA

12,1 pontos
teve o Combate ao Coronavírus, com Márcio Gomes, na Globo, 5ª

5 pontos
teve o Hoje em Dia na quinta (19) na Record, placar acima da média


A BOA DO DIA

Estreia ‘Todx Nós’, série brasileira de comédia centrada no universo LGBT
HBO, às 23h

Cena da série "Todxs Nós", produção original da HBO no Brasil
Cena da série "Todxs Nós", produção original da HBO no Brasil - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem