Zapping - Cristina Padiglione

Novelas e séries dividem meio a meio a lista dos títulos mais comentados no Twitter

Rede organiza rankings de 2019 e aponta duelo entre Netflix e Globo

Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) no episódio final de 'Game of Thrones'
Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) no episódio final de 'Game of Thrones' - Divulgação

Rede social que serve de termômetro para os assuntos mais comentados da TV em tempo real, ou seja, durante a exibição dos programas ou nas horas seguintes ao seu lançamento, o Twitter dividiu em categorias os títulos que mais renderam conversa em 2019. 

No ranking de séries e novelas, cada segmento ficou com metade do bolo, mas a liderança foi gringa (“Game of Thrones”, encerrada este ano), única produção que escapa do duelo entre Globo e Netflix. Não há títulos brasileiros entre as séries citadas.


Eis a lista de 2019:

1. “Game of Thrones” (HBO)
2. “A Dona do Pedaço” (Globo)
3. “Stranger Things” (Netflix)
4. “Bom Sucesso” (Globo)
5. “Espelho da Vida” (Globo)
6. “Riverdale” (Netflix)
7. “Soy Luna” (Netflix)
8. “Órfãos da Terra” (Globo)
9. “Avenida Brasil” (Globo)
10. “Shadow Hunters” (Netflix).


RETRÔ

O canal Música Multishow no YouTube produziu uma série em quatro episódios para relembrar 2019 pela música. Os dois primeiros capítulos, já no ar, falam das grandes turnês do ano, a começar por Sandy e Júnior, e das polêmicas, como o duelo entre Ludmilla e Anitta pelos créditos do hit “Onda Diferente”


TRIBUTO

Vitor e Carlos Thiré, bisneto e neto de Tônia Carrero, respectivamente, falam sobre a diva ao Sem Censura, da TV Brasil, nesta quinta-feira (26). Ela estaria completando 70 anos de carreira, assunto que também leva ao programa a editora Thereza Rocque da Motta para falar do livro “Amigos para sempre”.
 


COVARDE

Depois de surrar a ex-mulher, ser preso e solto com pagamento de fiança, Vicente (Rodrigo Garcia) voltará ao Rio na novela “Amor de Mãe” ao receber uma ligação de Betina (Isis Valverde), que quer acertar o divórcio com ele. Ele finge aceitar, mas já no bar, mais tarde, vai jurar que não desistirá dela.

Novela Amor de Mãe
Vicente (Rodrigo Garcia) volta a rondar Betina (Isis Valverde) na novela Amor de Mãe - Estevam Avellar/Divulgação

TERMÔMETRO

Aliás, violência doméstica é assunto que sempre motiva a audiência das novelas e funciona como merchandising social para frear agressores e incentivar denúncias na vida real. É bem possível que Vicente só deixe Betina em paz perto do final, servindo, até lá, também como problema para Álvaro (Irandhir dos Santos).


A BOA DO DIA

Quatro finalistas disputam a grande final da 1ª temporada de Mestre do Sabor
Globo, às 22h40


AUDIÊNCIA

5,6 pontos
teve o SBT Brasil no dia 20, índice 20% abaixo do normal
 

9,3 pontos
teve o Roda Roda no dia 20, exibindo fôlego após o SBT Brasil

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem