Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Morte de Bira cala uma das melhores gargalhadas da TV

Baixista do Sexteto do Jô morreu aos 85 anos em São Paulo

O músico Ubirajara Penacho dos Reis, o “ Bira “ baixista do programa do Jô. Credito:Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Será cremado na manhã desta segunda-feira (23) o corpo do músico Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira do Sexteto do Jô, banda que acompanhou Jô Soares em seu talk show entre 1988 e 2016, somando SBT e Globo.

Dono de uma das gargalhadas mais famosas da TV, capaz de contagiar o próprio Jô, seus entrevistados e a plateia, Bira teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na sexta-feira (20) e sofreu uma parada cardíaca na manhã deste domingo (22).

Segundo disse Derico, o saxofonita do Sexteto, durante o velório do músico, neste domingo, Bira lutava contra um câncer, doença que vinha sendo mantida sob o conhecimento apenas de familiares.

Baiano de Salvador, o baixista era "o mais tietado do Sexteto", segundo contou Jô Soares ao jornal O Globo. "Ele  vai fazer muita falta”, disse Jô, que fez questão de lembrar o quanto ele era bem informado, indo todos os dias ao camarim do apresentador para ler todos os jornais.

Em 2108, Bira disse a Danilo Gentili no programa The Noite, pelo SBT, que não havia superado o fim do talk show, encerrado em 2016. “Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta”, falou.


INÉDITA

Série canadense em seis capítulos produzida a partir das biografias de Nelson Mandela, “Madiba” já está no Globoplay e chegará à Globo no dia 7. O enredo vai da segregação racial enfrentada desde a infância até a presidência da África do Sul, onde a produção foi filmada. 


INSPIRAÇÃO

Claudete Troiano reúne exemplos de transformações na vida de seus telespectadores em 2019 a partir das pautas de seu programa, o Santa Receita, em edição especial que vai ao ar nesta terça (24), a partir das 15h30, na Rede Aparecida.


ALMOÇO COM AS ESTRELAS

Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Renata Fan, Joel Datena e todo o elenco da Band estão no especial de fim de ano do Aqui na Band, nesta terça-feira (24), com direito a show de Agnaldo Rayol, Talita Cipriano e Regis Danese, sob o comando de Silvia Poppovic e Luís Ernestto Lacombe: às 9h.

Aqui na Band - especial fim de ano
Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Renata Fan e Joel Datena no almo de fim de ano especial do Aqui na Band - Kelly Fuzaro/Band

A BOA DO DIA

‘A Gente Riu Assim’, retrospectiva de humor da Globo, reúne as piadas do ano
Globo, às 0h

Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier), Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues), Mãe (Paulo Vieira), Galvão Bueno (Marcelo Adnet), SuperMoro (Antonio Fragoso), Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), em ‘A Gente Riu Assim’
Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier), Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues), Mãe (Paulo Vieira), Galvão Bueno (Marcelo Adnet), SuperMoro (Antonio Fragoso), Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), em ‘A Gente Riu Assim’ - Globo/ Estevam Avellar

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem