Zapping - Cristina Padiglione

Mesmo com audiência bem abaixo do The Voice, Mestre do Sabor deve voltar em 2020

Realtiy de culinária tem alto potencial para ações de merchandising

Mestre do Sabor
Claude Troisgros e Batista no Mestre do Sabor, reality gastronômico da Globo - Victor Pollak/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com audiência que oscilou entre 18 e 14 pontos, o Mestre do Sabor não chega nem perto dos 25 pontos alcançados pelo The Voice Brasil, seu antecessor. Mesmo assim, o reality de gastronomia, cuja final vai ao ar nesta quinta-feira (26), deverá ter outra temporada em 2020.O retorno quase certo se explica pela grande oportunidade de negócios embutida em um programa de culinária, onde cabe uma série de ações de merchandising (publicidade inserida no programa e não nos intervalos), o que já é mais difícil de encaixar em um reality de música.

A FINAL

A decisão do Mestre do Sabor dependerá de uma avaliação às cegas dos jurados —José Avillez, Kátia Barbosa e Léo Paixão. O vencedor levará R$ 250.000, mesmo valor do Masterchef, da Band, onde o campeão ainda ganha um curso na Le Cordon Bleu, em Paris.

CUSTO

Além de estar no Globoplay, a minissérie “Hebe” também está no NOW, plataforma sob demanda para assinantes da Claro e da NET, para quem quiser pagar para ver a produção com antecedência. A partir do dia 6, o título, protagonizado por Andréa Beltrão, estreia na Globo.

UMA NOTA

Sob o mote de Ano Novo, vida nova e novas experiências, o Show da Virada da vez, na Globo, promove encontros inéditos como o de Dilsinho com o Jota Quest, aqui representado por Rogério Flausino. Juntos, eles cantam “Ive Brussel”, de Jorge Ben Jor. Já gravado, o espetáculo vai ao ar no dia 31. 

Show da Virada
Show da Virada: Dilsinho e Rogério Flausino, do Jota Quest, em especial de virada de ano na Globo - Paulo Belote/Divulgação


AUDIÊNCIA

17,5 pontos
teve o Especial de Roberto Carlos na Globo, sexta-feira (20). Foi a menor audiência do programa ao longo de 45 anos de produção. A edição mesclou várias apresentações do rei
 

15,4 pontos
teve o Domingão do Faustão com a final da Dança dos Famosos, média abaixo da final de 2018, que somou 17,3. O Fantástico também ficou aquém do normal, com 17 pontos.
 

AS BOAS DO DIA

Marcelo Tas entrevista Mario Sergio Cortella no Provocações
22h15, na TV Cultura

Marcelo Tas apresenta Provocações na TV Cultura
Marcelo Tas apresenta nova versão do "#Provocações", programa criado por Antonio Abujamra - Divulgação


Noite Feliz com Cátia Fonseca tem Péricles, Chrigor e Salgadinho
Band, às 22h45

Especial Cátia Fonseca
Péricles e sua banda, além de Chrigor e Salgadinho em Noite Feliz com Cátia Fonseca na Band - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem