Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

De Shakespeare a José de Alencar e Jorge Amado, 'Bom Sucesso' acerta na leitura

Novela das sete da Globo mergulha no universo literário com êxito

Paloma e Alberto entram no universo do livro ?Senhora? - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela das sete da Globo, “Bom Suceso”, vai se consagrando como uma das mais bem-sucedidas tentativas do gênero de promover a literatura. Nos próximos capítulos, Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) vão se transportar para dentro do livro “Senhora”, um clássico de José de Alencar. 
“Os autores estão sendo muito sábios na forma como incluem a leitura. Eles colocam os personagens dentro de situações parecidas com as da obra. Há uma identificação do personagem com o romance”, comenta Fagundes.
Outro episódio que logo estará em cena será o sonho de Paloma em ser Dona Flor, tendo Marcos (Rômulo Estrela) como Vadinho  e Ramon (Davi Junior) como Teodoro, em menção a Jorge Amado.

RENOVADA

Escalada para a vaga deixada por Carlinhos Brown no The Voice Brasil, Iza agradou e já teve contrato renovado com a Globo para a próxima temporada do talent show, em 2020.

The Voice - Iza - Raquel Cunha/Globo

MILITANTE

Vladmir Brichta estará mais uma vez na mesma novela que a mulher, Adriana Esteves, mas, de novo, terá outro par: Taís Araújo. Com cabelos compridos garantidos por um alongamento artificial, ele chega a “Amor de Mãe” como ativista ambiental, pronto para causar barulho.

Vladmir Brichta em Amor de Mãe
Vladmir Brichta em Amor de Mãe - João Cotta/Divulgação

PROMOÇÃO

Nas mudanças de nomenclatura e funções anunciadas pela Globo em seu novo organograma, divulgado na quinta-feira (7), o fato mais relevante foi a subida de Paulo Marinho, um dos netos de Roberto Marinho, filho de José Roberto Marinho. Ex-Gloob, canal pago do grupo no segmento infantil, ele passa a ser o comando maior de todos os canais do grupo —pagos e aberto.

ENQUANTO ISSO

Já no SBT, a poucos dias de completar 88 anos, Silvio Santos mantém total discrição sobre a sucessão dos negócios na emissora e no grupo de empresas que leva seu nome. Se o planejamento sobre a gestão da emissora já estiver definido, pouca gente conhece seus detalhes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem