Zapping - Cristina Padiglione

Censura a beijo gay em 'Órfãos da Terra' é contraditória

Uma semana antes, emissora bancou selinho gay em 'Bom Sucesso', novela das sete

O casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), da novela Órfãos da Terra (Globo)
O casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), da novela Órfãos da Terra (Globo) - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem internamente se sabe explicar a censura da direção da Globo a um beijo na boca entre Bia Arantes e Anajú Dorigon, que vivem o casal Valéria e Camila na novela “Órfãos da Terra”.

À imprensa, a emissora justificou que o corte foi uma “opção artística”, o que também não foi compreendido pela equipe. A decisão parece ainda mais incoerente pelo selinho muito natural trocado entre dois atores na novela “Bom Sucesso”, uma semana antes.

A censura interna à cena de “Órfãos” remete ao beijo de Bruno Gagliasso cortado em “América” (2005) que, como este, já estava até gravado.


ANTÍDOTO

Em meio a dicas de beleza, moda, informação e humor, o Se Joga, novo programa das tardes da Globo, terá também bastidores sobre celebridades, um antídoto contra o principal veneno da Record na guerra de audiência do horário. Com Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, estreia no dia 30.

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla comandam novo programa nas tardes da Globo
Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla comandam novo programa nas tardes da Globo - Victor Pollak/Globo

ESTREIA

A Band lança no sábado (14), às 22h, o programa Criativos.BR - Moda e Identidade. Em 13 episódios, os participantes são estimulados a promover uma conexão entre a moda nacional e a regional pela consultora de moda e imagem Samantha Urban. Paraíba, Bahia, Minas e Pernambuco estarão em cena.


LISTA

De Veneza a Cannes, uma lista de dez filmes finalistas a importantes prêmios internacionais vem sendo anunciada pela rede Telecine para o menu sob demanda, a começar por “O Tradutor”. O longa representará Cuba na corrida pelo Oscar de Filme estrangeiro e traz Rodrigo Santoro como protagonista.



A BOA DO DIA

Pesadelo na Cozinha: Erick Jacquin faz parada na Barra Funda. Na Band, às 22h45


AUDIÊNCIA

  • 17 pontos marcou o Globo Repórter de sexta (6), sobre queijos, ficando 3 pontos acima da média da faixa horária das quatro sextas anteriores em São Paulo. No Rio, foram 18 pontos de audiência
  • 11 pontos teve o GP de F-1 da Itália, domingo (8), maior audiência da corrida naquele país nos últimos sete anos. No Rio, o evento rendeu 10 pontos, o maior da Itália nos últimos nove anos

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem