Zapping - Cristina Padiglione

Tributo aos 50 anos do Jornal Nacional começa pela bancada

Apresentadores de 26 estados vão ocupar cadeiras de Bonner e Renata Vasconcellos

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin no Jornal Nacional
Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, inauguram comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional - João Cotta/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É a partir deste sábado (31) que o Jornal Nacional começa a revezar na bancada dos plantões de sábado um time de apresentadores das filiadas e afiliadas da Globo fora do eixo Rio-São Paulo, em comemoração aos 50 anos do noticiário mais visto do país.

Em vez dos plantonistas de praxe, Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Razolin, do Rio Grande do Sul, ocupam neste sábado (31) as cadeiras de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Até 30 novembro, aos sábados, 27 apresentadores de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal se revezarão na bancada, em nome do aniversário.

A ocasião merecerá ainda o lançamento de mais um livro em torno do programa, primeira produção a ser exibida em cadeia nacional na TV brasileira. A edição de estreia, como se sabe, foi apresentada por Cid Moreira e Hilton Gomes, em 1º de setembro de 1969.


PITO

Em “Bom Sucesso”, a boa novela das sete da Globo, Paloma (Grazi Massafera) encontra Silvana (Ingrid Guimarães) no ensaio da escola de samba e lhe diz poucas e boas. A costureira fica revoltada após a atriz queimar exemplares de sua autobiografia, o que leva Alberto (Antonio Fagundes) a passar mal. 


CASAIS GAYS

E enquanto um par de meninos ganha forma e aprovação do público na novela das sete, com Rafael Infante e Diego Montez, a novela das seis, “Órfãos da Terra” vai conduzindo o par lésbico formado por Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) a um final feliz. A trama entra agora em seu último mês.

 

INVESTIMENTOS

Passados os Jogos Panamericanos, a Record cumpre a promessa de anunciar novidades na área de jornalismo, em evento agendado para a próxima semana. A Record News será repaginada e a Record TV ganhará edições extras do Jornal da Record ao longo do dia, com novos apresentadores.


ESTREIA

Por falar em novos apresentadores, Sérgio Aguiar, ex-GloboNews, terá sua primeira reportagem na Record exibida ao longo da próxima semana, no Jornal da Record. Trata-se de uma série em cinco episódios filmada entre populações ribeirinhas na Amazônia, intitulada A Floresta Protegida.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem