Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Masterchef Brasil chega ao fim com troca de horário fracassada

Reality da Band terá transmissão simultânea pelo Twitter, sob patrocínio de telefonia

Episódio 22 - final (25/08): Cozinheiros deverão fazer menu completo que mostre o que consideram o melhor de sua cozinha. Crédito: Carlos Reinis/Band - Carlos Reinis/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​​

A sexta temporada do Masterchef Brasil de amadores chega ao fim neste domingo (24), pela primeira vez nesse dia, a partir das 20h, horário que não foi bem digerido pelo público. O programa apresentado por Ana Paula Padrão perdeu audiência e se mostrou vulnerável ao esgotamento, já que a Band não obteve sucesso com o bônus oferecido nas noites de terça, numa tentativa de aproveitar o hábito do horário tradicional.

A conta, no entanto, está paga. Além dos patrocinadores ao longo do trajeto, a final terá transmissão simultânea pelo Twitter, ao vivo, com patrocínio de uma empresa de telefonia. 

BATISMO

Se Joga: este é o título do programa que a Globo prepara para enfrentar A Hora da Venenosa, quadro de fofocas da Record que bate a emissora sistematicamente em audiência. A apresentação será de Fernanda Gentil e Érico Brás. Com cenário em fase de finalização, a atração deve estrear em outubro.

 PRAZO

 
Ainda para outubro, está prevista a estreia do novo reality show de culinária da Globo, Mestre do Sabor, com Claude Troisgros. A emissora não quer deixar nada para novembro, mês reservado apenas à estreia de “Amor de Mãe”, próxima novela das nove. Em dezembro, época atípica, nada de novidades.  

 SÓ A EDUCAÇÃO SALVA

 

Só a educação salva (TL)José Dumont é Silvio, aluno da escola noturna dedicada a adultos e jovens com histórias de superação em “Segunda Chamada”, nova série da Globo. Realizado pela produtora O2, em São Paulo, o título é tratado “como uma ‘Sob Pressão’ do ensino” pelo diretor-geral da Globo, Carlos Schroder.  

Zé Dumont na série Segunda Chamada
Zé Dumont é Silvio, aluno da terceira idade na escola para adultos e jovens da série "Segunda Chamada", da Globo - Maurício Fidalgo/Divulgação

 PLACAR

6,2 pontos de média teve o Conexão Repórter (SBT), na segunda-feira, no confronto direto com o Conversa com Bial (Globo), entre 0h56 e 1h08. Na ocasião, Roberto Cabrini enfocou abusos em creches

30 pontos de média teve ‘Bom Sucesso’ em seus 18 primeiros capítulos, superando assim as 21 novelas anteriores da faixa das 19h30 na Globo nesses parâmetros. É o melhor placar desde 2007.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem