Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Galinha Pintadinha chega à TV mexicana e bate recordes na internet

Franquia tem alcançado números expressivos no mundo todo, com canais em inglês e espanhol

Galinha Pintadinha . (Foto: Divulgação) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste mês em que a Galinha Pintadinha Mini lançou sua 2ª temporada no canal Nat Geo para toda a América Latina, a grife chegou também à TV Azteca, segunda TV aberta do México. Enquanto isso, o vídeo do “Pollito Amarillito”, versão em espanhol do “Pintinho Amarelinho”, bateu 1 bilhão de visualizações no Youtube América Latina.

A Galinha Pintadinha é o segundo maior canal do Youtube no Brasil, perdendo só para o Kondzilla. A marca também se consolidou como líder de audiência da primeira infância no Youtube em vários países, como Estados Unidos, França, Itália e Inglaterra.

Criado a partir de um vídeo em 2006, a franquia viralizou rapidamente, somando hoje 3 milhões de DVDs, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de visualizações no YouTube, com espaço na Netflix, na TV Cultura e no Nat Geo.


AU-AU

Chico, o vira-lata de Sorocaba (SP) que ficou famoso na internet após destruir o colchão de sua dona, ganhou aula de adestramento do programa Hoje em Dia, da Record. Nesta quinta (22), ele é o alvo de Julinho Casares no quadro Enquanto Meu Dono Não Vem. No ar a partir das 10h.

Chico, o cachorro, no Hoje em Dia,
O cão Chico, que ficou famoso na internet por ter destruído o colchão do quarto de sua dona, Patricia Barros, em um vídeo que viralizou no último mês de julho - Edu Moraes/Divulgação

CLIMÃO

A falta de sintonia entre Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade no SBT Brasil tem atingido níveis preocupantes para a direção da emissora. Ele nega que tenha pedido demissão por se sentir preterido, como circulou nos bastidores da emissora. Sheherazade tem contrato até setembro de 2020.

 
Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, apresentadores do SBT
Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, apresentadores do SBT - Reprodução

HIT

Desde que foi ao ar na segunda (19), o Roda Viva (TV Cultura)com o deputado federal Alexandre Frota se mantém entre os vídeos mais vistos do YouTube Brasil. Na manhã de terça (20), a entrevista chegou à 1ª posição dos vídeos em alta. A edição também elevou em 877% o número de impressões no Twitter.

Alexandre Frota no Roda Viva
Alexandre Frota no Roda Viva, na TV Cultura - Divulgação

DESILUSÃO

Na nova versão de “Éramos Seis”, próxima novela das seis da Globo, Ellen Roche será Marion, amante e confidente de Júlio (Antonio Calloni), marido da protagonista, Lola (Glória Pires). E como toda amante, alimenta a falsa ilusão de que ele deixará a mulher para ficar com ela um dia.  

Ellen Roche em "Éramos Seis"
Ellen Roche será Marion, amante de Júlio (Antonio Calloni) em "Éramos Seis", próxima novela das nove, na Globo - Raquel Cunha/Divulgação

 ​AUDIÊNCIA

Fonte: Kantar Ibope

10,6 pontos teve o Balanço Geral (Record) com o caso de Niterói, na 3ª10,9 pontos teve o Mais Você na terça (21), com Juliana Paes no estúdio

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem