Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Atores dispensados pela Globo priorizam contrato com o SBT

Rede de Silvio Santos oferece acordo por dois anos para próxima novela, 'Patinho Feio'

Iris Abravanel, responsável pela adaptação de “As Aventuras de Poliana”, já rascunha versão de "O Patinho Feio" para próxima novela - Divulgação/Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste momento em que a Globo tem encerrado muitos contratos de longa duração com seu elenco, optando por acordos determinados pelo tempo de cada obra, o SBT virou o sonho de consumo de vários profissionais que estavam habituados a salários de maior longevidade.

Isso porque as novelas da rede de Silvio Santos duram de dois a três anos, um bom período para assegurar alguma estabilidade a quem depende apenas de bilheterias e publicidade. 

Para o elenco de “O Patinho Feio”, novela que sucederá “As Aventuras de Poliana”, o SBT está trabalhando com contratos de dois anos de duração, com possibilidade de extensão, e salários em média 30% maiores do que a Globo vinha pagando.


PROVOQUE

O que há em comum entre a cantora Luíza Sonza, os políticos Marina Silva, Fernando Henrique Cardoso, Kim Kataguiri, o neurocientista e professor Sidarta Ribeiro e o ator e roteirista Bruno Mazzeo? Todos estão na lista de Marcelo Tas para enfrentarem o Provocações, programa dele na TV Cultura.

Nesta terça, ele entrevista Dagmar Rivieri (Tia Dag), criadora da Casa do Zezinho.

Marcelo Tas apresenta Provocações na TV Cultura
Marcelo Tas apresenta nova versão do "#Provocações", programa criado por Antonio Abujamra - Divulgação

TRIO

Nesta quarta (28), os cinco bailarinos que continuam no Dancing Brasil, comandado por Xuxa, na Record TV, terão de dançar em trio, ou seja, com seu par fixo e outro profissional.


NOVA PLATAFORMA

Jornalistas, ex-atletas e artistas se reúnem no ClickTube Brasil, nova plataforma de vídeos, a partir desta segunda-feira (26). Com mais de 50 nomes, a lista inclui Cris Dias, Ricardo Kotscho, Mariana Kotscho, Márcia Peltier, Jair de Oliveira e Tânia Kalill, Paulo Gustavo e Alline Prado (ex-Vídeo Show).

Jornalista Cris Dias
Jornalista Cris Dias - Reprodução Instagram

'TOMPERRO’

Erick Jacquin faz rasante em uma cobertura em São Paulo na 2ª temporada do Pesadelo na Cozinha, que estreia nesta terça (27), às 22h45, na Band. Com seu conhecimento, o chef ajudará sete restaurantes que enfrentam dificuldade, a começar pelo Pé na Fava, em Guarulhos.


PLACAR DE AUDIÊNCIA

10,2 pontos teve o Cidade Alerta na quinta (22): foi o pico da Record no dia. 25,5 pontos teve o The Voice Brasil na quinta-feira (22), na Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem