Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'O Clone' estreia em novembro no canal Viva, que comemora dez anos em 2020

Novela de Glória Perez levanta vários temas sociais relevantes

Jade Rachid (Giovanna Antonelli) e Lucas ( Murilo Benício) em O Clone (2001) - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​O aniversário de 10 anos do canal Viva será em maio de 2020, mas a festa começa em novembro, com a estreia da reprise de “O Clone”, reservada justamente para a efeméride.

Não haveria uma reprise que se encaixasse na grade justamente em maio. Desta forma, o canal também pode inaugurar o ano já abordando o assunto e ostentando vinhetas especiais pela primeira década no ar.

Na safra seguinte, o Viva já reservou outro grande sucesso da faixa nobre da Globo, que deve estrear ainda em 2020: “Mulheres Apaixonadas” (2003), de Manoel Carlos, com vários temas relevantes em cena, como alcoolismo, terceira idade, violência doméstica, violência urbana, mulheres que amam demais e homossexualidade.


SÓ ELAS

A TV Cultura volta a transmitir futebol, começando pelas mulheres. Entre  29 de agosto e 1º de setembro, a emissora transmite com exclusividade na TV aberta o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, com narração de Natalia Lara e comentários da ex-goleira Thais Picarte.


TESTANDO

O SBT começou a testar a presença de Débora Bergamasco na bancada do SBT Brasil, ao lado de Carlos Nascimento. A jornalista ocupou o posto na sexta-feira (23), dia em que a titular, Rachel Sheherazade, está de castigo, por ordem de Silvio Santos, e sábado (24), na folga dos apresentadores.

Rachel Sheherazade - Reprodução/Instagram

AUDIÊNCIA

9,6 pontos de média, com 11,3 de pico, teve o Programa do Ratinho na segunda (26), pelo SBT. No horário, a Record registrou menos da metade: 4,8 pontos, exibindo telejornal e uma série

11 pontos teve A Hora da Venenosa na segunda (26), dando mais uma vez a liderança à Record entre 14h10 e 15h. No horário do quadro, com Sessão da Tarde, a Globo registrou 10 pontos de média


ENSINO

Aí está Vinicius Oliveira, o menino Josué do filme “Central do Brasil”. Ele faz par com Sara Antunes na série “Segunda Chamada”, prevista para outubro, na Globo. Produzida pela O2 Filmes, a obra se passa em uma escola pública noturna para adultos que não tiveram chance de estudar antes.  

Série Segunda Chamada
Márcia (Sara Antunes) e Pedro (Vinícius Oliveira) na série "Segunda Chamada" - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem