Zapping - Cristina Padiglione

Diretor da Globo diz que ter Sandra Annenberg não o faz ter pressa para substituir Dony

Apresentadora ficará sozinha no Jornal Hoje por tempo indeterminado

Sandra Annenberg apresentou na quinta (1º), o Jornal Hoje sozinha na bancada depois do pedido de demissão do jornalista Dony De Nuccio - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção de jornalismo da Globo diz não ter urgência na sucessão de Dony De Nuccio na bancada do Jornal Hoje. O jornalista pediu demissão na quinta-feira (31), após uma série de revelações feitas pelo site Notícias da TV, do UOL, que configuravam conflito de interesses entre sua empresa de comunicação e o noticiário da Globo.

“Foi uma semana dura”, disse o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, à coluna. “Sandra ficará sim sozinha na bancada até que possamos pensar mais detidamente. Mas quem tem uma Sandra Annenberg não fica nem preocupado nem com pressa. Ela é uma profissional de mão cheia e amada pelo público”, concluiu Kamel.

Nesta sexta (2), o site Notícias da TV revelou que além do Bradesco, a Amil, seguradora de saúde, também era cliente da empresa de De Nuccio em um contrato de R$ 1,2 milhão que envolvia assessoria de imprensa.


VEM AÍ

Vem aí Fátima Bernardes, Chay Suede, Dani Calabresa, Regina Casé, Ingrid Guimarães, Cláudia Raia e Zeca Camargo já passaram pelo novo programa de Fábio Porchat no GNT. Com cenário em 360 graus e uma plateia intimista, “Que História é Essa, Porchat?” estreia na terça (6), às 22h30, dando voz a grandes histórias.

Fábio Porchat no GNT
Fábio Porchat em seu novo programa do GNT, Que história é essa, Porchat? - Juliana Coutinho/Divulgação

HOMENAGEM

Vencedor de 18 estatuetas do Prêmio Comunique-se, dedicado especialmente aos jornalistas, Ricardo Boechat será homenageado na edição deste ano. A entrega será em 6 de novembro, no Tom Brasil, em São Paulo, com a presença das maiores grifes do segmento em todas as mídias.


REPAGINADO

Prestes a completar dez anos, o Mega Senha, programa do patrão Marcelo de Carvalho na RedeTV!, ganha novo cenário hoje, trocando o vermelho pelo azul. Para a ocasião, o apresentador recebe dois apresentadores da casa: Franklin David, do Tricotando, e Karina Bacchi, do Melhor Pra Elas.

Mega Senha
Karina Bacchi no Mega Senha, de Marcelo de Carvalho, na RedeTV! - Divulgação

ESTRATÉGIA

Normalmente exibido às 20h, o MasterChef Brasil será empurrado para as 22h neste domingo para fugir da concorrência com o jogo Corinthians x Palmeiras, excepcionalmente às 19h, na Globo. Nesse horário, a Band exibirá o nada inédito “De Volta para o Futuro”, para não queimar cartuchos. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem