Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Saída de Dony De Nuccio gera instabilidade no jornalismo da Globo

Márcio Gomes e Roberto Kovalick são dois nomes habilitados para fazer par com Sandra Annenberg

Dony De Nuccio - Instagram/donydenuccio
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo ainda não definiu quem poderá ocupar a vaga de Dony De Nuccio no jornal Hoje, se é que a cadeira virá a ser preenchida tão já. Dois profissionais habilitados a desempenhar a função imediatamente são Márcio Gomes, que já apresentou o Bom Dia Brasil, e após uma temporada no Japão vem morando em São Paulo, e Roberto Kovalic,  também de volta do exterior, que tem exercido a função em plantões.

De Nuccio deixou a Globo nesta quinta (1º), após uma sucessão de evidências apontadas pelo site Notícias da TV, do UOL, mostrando infração a regras do jornalismo da Globo sobre conflitos de interesses. Mensagens trocadas entre o jornalista e uma executiva do Bradesco tratavam de novos negócios.

A empresa do jornalista já havia recebido mais de R$ 7 milhões em serviços de comunicação prestados ao banco. Inicialmente, quando os valores ainda não eram conhecidos, De Nuccio justificou que o trabalho se referia a vídeos internos institucionais gravados por ele, sem exibição púbica.

Os jornalistas da Globo são autorizados a fazer palestras e ministrar eventos fechados que não comprometam suas imagens publicamente. A situação se tornou incontornável quando o Notícias da TV apresentou evidências de que os negócios entre sua empresa e o Bradesco iam bem além de palestras e similares.

A saída do jornalista, visto pela direção como um possível sucessor de William Bonner, abalou os profissionais da casa, que foram surpreendidos sobre o pedido de demissão dele por meio do UOL. Só depois o diretor do departamento, Ali Kamel, distribuiu comunicado interno.

A Veja apontou que Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi também receberam cachês do Bradesco para trabalhos fora da tela, o que a Globo justificou se encaixar nas regras admitidas.


Enquanto a Record exalta a vertente evangélica em suas novelas, a Globo volta a reforçar símbolos católicos —embora não faça disso uma regra. Após reverenciar a imagem de Nossa Senhora em “Bom Sucesso”, Paloma, personagem de Grazi Massafera, será levada por Ramon (David Junior) a um dos lugares que ela mais aprecia: a igreja da Penha. No ar dia 7, quarta-feira.


CACAU

Uma caixa diferente surgirá diante dos candidatos ao MasterChef Brasil neste domingo (4), pela Band. Os cinco participantes que continuam no programa terão de quebrar o recipiente, em vez de abri-lo. O compartimento é todo feito de chocolate, ingrediente essencial da receita que salvará só um deles da prova de eliminação.


COMIDA

Por falar em reality culinário, o SBT se prepara para estrear em agosto a quinta temporada do Bake Off Brasil: Mão na Massa, sucesso comercial da emissora, com Beca Milano, Olivier Anquier e Nadja Haddad.


NOSTÁLGICO

Em brinde aos 25 anos do “Castelo Rá-Tim-Bum”, o musical inspirado pelo programa reestreia na quinta, 9, no Theatro Net São Paulo, com Duda Mamberti como Dr. Victor, papel que foi de seu pai, Sérgio Mamberti. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem