Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Com troca de comando, TV Cultura ganha novos ares e tem reformas na programação

Canal conta com profissionais mais experientes em TV

Mariana Kotscho e Roberta Manreza no Papo de Mãe
Mariana Kotscho e Roberta Manreza no Papo de Mãe - divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Canal de TV mais admirado dos paulistas, mas visto por uma audiência modesta, a TV Cultura respira novos ares desde a troca de comando anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria. Com profissionais mais experientes em TV, a emissora já sofreu as primeiras reformas na programação desde a posse de José Roberto Maluf, ex-SBT e ex-Band, no cargo há dez dias.

Com boa resposta de público na TV e na internet, o programa Papo de Mãe, de Mariana Kotscho e Roberta Manrezo, passará para a faixa das 18h, fazendo a ponte entre a programação infantil e a adulta, na faixa noturna.

As reprises, uma praxe da grade nas gestões anteriores, agora passam a ser evitadas. Quem perder um programa, afinal, já pode acessá-lo pelo YouTube. A nova diretoria nomeou Del Rangel, ex-Globo, ex-SBT e ex-Band, como diretor de programação. É ele quem vem repaginando a grade.


OS ELEITOS

Neste domingo, os cinco vencedores do MasterChef voltam ao programa. Na prova da eliminação, Elisa Fernandes, abel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim e Maria Antonia vão montar uma cesta com ingredientes que representem a sua cozinha e personalidade. Os competidores terão de transformá-los em um prato. 

Da esq. para dir., Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim e Maria Antonia
Da esq. para dir., Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim e Maria Antonia - Carlos Reinis/Band

LANÇAMENTO

Depois de promover lançamentos em Londres e Nova York, o Globoplay, em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes, apresenta à imprensa brasileira a série “Aruanas”, com pré-estreia em São Paulo. Gravada na Amazônia, a produção trata da militância ambiental.
 


BEM NA FOTO

A Globo vem tratando “Aruanas” com status elevado. Além de levar a série a mais de 150 países pela plataforma do Vimeo, a emissora marca boa posição em um terreno cuja política do atual governo tem sofrido muitas críticas da comunidade internacional. A ideia é fazer uma 2ª temporada.

 

EVIDÊNCIAS

O show que unirá Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo em sua primeira turnê juntos, na volta do “Amigos”, já tem espaço assegurado nos principais programas de variedades da Globo, a começar pelo Domingão do Faustão, onde o time se apresenta no dia 21 de julho. 


 A BOA DO DIA

O dramaturgo Alcides Nogueira está no centro do Persona Em Foco TV Cultura, 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem