Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Agora

Sob o comando de Glória Perez, Globo acelera investimento em novos autores para as 21h

Autora orienta Alessandra Poggi, que teve sinopse aprovada

A autora de novelas Glória Perez
A autora de novelas Glória Perez - Greg Salibian-17.ago.2018/Folhapress

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há mais de um ano envolvida na supervisão de séries na Globo, Glória Perez deixará temporariamente o cargo para supervisionar a estreia de Alessandra Poggi como autora de novela das nove. Alessandra teve aprovado um texto resultado de uma oficina comandada por Glória para encontrar novos nomes para a faixa nobre.

A Globo precisa urgentemente renovar seu elenco de criadores para o horário. Autores como Manoel Carlos, Gilberto Braga e Benedito Ruy Barbosa já não têm a mesma disposição de antes para acompanhar o ritmo intenso exigido pela tarefa de escrever uma novela, ainda mais na faixa das nove, quando a pressão por audiência chega a ser cruel.


COTAÇÃO

Figura rara em TV, Renato Borghi está na minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e logo voltará à TV, se depender do autor Ricardo Linhares. O escritor sugeriu seu nome para um dos episódios da nova safra da série “Os Experientes”.

O ator Renato Borghi
O ator Renato Borghi - Greg Salibian-8.mar.2019/Folhapress

Embora tenha levado um Emmy, “Os Experientes”, série focada em personagens e comportamentos da terceira idade e produzida pela O2 Filmes, teve sua continuação congelada por mais de três anos na Globo, sem razão que justifique essa pausa.


ENROLAÇÃO

 

Com contrato renovado por três anos, Marcos Mion continua à disposição da Record e sem projeto definido para este semestre. A emissora ainda estuda um projeto dele para os fins de noite, ocupando o horário que foi de Fábio Porchat. A faixa ainda tem chances de ser entregue a um novo telejornal, reservando Mion a outro reality show, além de A Fazenda.


SAUDADE

Os 25 anos da morte de Ayrton Senna, no próximo dia 1º, estarão no Fantástico, neste domingo (28), e segunda-feira (29), no SBT: Roberto Cabrini, que deu a notícia ao país em 1994, ainda pela Globo, lembrará a perda em seu Conexão Repórter. E no dia 1º, o Canal Brasil leva ao ar o documentário  "Ayrton – Retratos e Memórias", de Ernesto Rodrigues. 

 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem