Zapping - Cristina Padiglione

Programa Hoje em Dia, da Record, tem crescimento de 39% em 5 anos em São Paulo

Atração matinal acerta o passo, mesmo quando fica em 3º lugar

Ana Hickmann apresenta o 'Hoje em Dia' - Divulgação/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hoje em Dia registrou este ano seu melhor desempenho em um primeiro bimestre na Grande São Paulo. Sob o comando de Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, o programa da Record fechou janeiro e fevereiro com média de 5,3 pontos, ante 3,8 pontos registrados em 2014 no mesmo período.

O crescimento é de 39% em cinco anos. Os números são da Grande São Paulo. No Painel Nacional de TV (PNT), em fevereiro, o programa foi sintonizado por 16,2% dos televisores ligados. Já em janeiro, registrou 5,1 pontos de média geral. Entre 2014 e 2019, o Hoje em Dia subiu de 3,1 para 5,2 pontos no PNT.

Mesmo quando o programa fica em terceiro lugar no ranking de audiência, sua performance comercial é superior à do SBT em razão dos merchandisings, segmento vetado na programação infantil do canal de Silvio Santos.


VISITA

A cada ano, a Globo procura meios de quebrar a monotonia na casa do BBB. Desta vez, a emissora liberou visitas de familiares dos confinados. Eles passarão um dia naquele cenário, brincando de brother. O resultado será visto ao longo da semana, sob o comando de Tiago Leifert.


REPAGINANDO

Assim que terminar de cuidar das edições e montagens do filme e da minissérie de Hebe Camargo, o diretor Maurício Farias deve engatar novo filme e, a seguir, passa a se dedicar a um segmento que ele não frequenta desde o século passado: as novelas. Caberá a ele a direção do primeiro folhetim de Lícia Manzo, autora de “Sete Vidas”, para as 21h.

O diretor Maurício Farias,
O diretor Maurício Farias vai voltar às novelas - Leo Pinheiro/Folhapress

A FILA ANDA

A novela de Lícia Manzo para a faixa das nove na Globo está prevista para suceder “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, outra estreante no horário, que virá depois de “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, próxima trama do horário.


É A MAMÃE

Maeve Jinkings retorna à TV em “A Dona do Pedaço” como Zenaide. Irmã de Maria da Paz (Juliana Paes) e casada com Helcio (Dionísio Neto), ela será mãe de Paolla Oliveira e Nathalia Dill. A estreia está prevista para maio.
 

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem