Zapping - Cristina Padiglione

Estado do Espírito Santo ganha vez na próxima novela das nove da Globo

Cenários fora do eixo Rio-São Paulo ocupam espaço nobre

Juliana Paes
Juliana Paes - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Raramente contemplado nas novelas da Globo, o Espírito Santo será palco inicial de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco.

Nos últimos anos, por questões econômicas, a Globo abriu mão de cenários internacionais nos capítulos iniciais, e passou a explorar um Brasil pouco visto em seus folhetins, como o Tocantins (“O Outro Lado do Paraíso”) e o Pará (“A Força do Querer”).

Ainda fugindo do eixo Rio-São Paulo, a Bahia esteve em “Segundo Sol” e Minas, em “O Sétimo Guardião”.
A Globo agrada assim um público que sempre ficou em segundo plano e tem sido muito adulado pela Record.

Na foto acima, Juliana Paes grava no Rio Grande do Sul cena que em tese se passa em uma fictícia cidade capixaba, Rio Vermelho.


1º ANO

O programa Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, completa um ano no ar nesta sexta-feira (1º), com edição especial. Mal ou bem, é a única atração da emissora entre os lançamentos de 2018 que sobreviveu à grade de programação da rede dos Saad. Agora é Domingo, com José Luiz Datena, acabou, e o Superpoderosas, nas manhãs da emissora, idem.


GALO DA MADRUGADA

Frevo na área: enquanto SBT e Band se dedicam ao carnaval em Salvador, a Cultura volta mais uma vez seu foco para a folia no Recife, a partir desta sexta-feira (1º).


SESSÃO CORUJA

Também pelo Carnaval, Monalisa Perrone, Chico Pinheiro e Fátima Bernardes passam a inverter o dia pela noite a partir de hoje, para regular o fuso horário que os obrigará a passar madrugadas atentos para as transmissões dos desfiles na Globo.

Os três serão dispensados de seus programas regulares Hora Um, Bom Dia Brasil e Encontro para adaptarem o sono ao plantão da folia.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem