Zapping - Cristina Padiglione

Marcelo Tas recusa convite da Band para apresentar edição bônus do MasterChef às terças

Apresentador ganha cadeira semanal no Jornal da Cultura

O apresentador Marcelo Tas - Marcus Leoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Comentarista do Jornal da Cultura há algum tempo, mas sem frequência certa, Marcelo Tas topou participar semanalmente do noticiário. Desde terça-feira (12), ele passa a participar da bancada uma vez por semana.

Com isso e mais uma série de compromissos já definidos, Tas recusou convite da Band para apresentar uma edição extra do MasterChef nas noites de terça –o domingo passa a ser o novo dia do reality, com apresentação de Ana Paula Padrão, mas haverá uma espécie de bônus para manter o programa nas noites de terça, com outro apresentador, a ser definido em caráter de urgência. A nova temporada estreia no próximo dia 24.

Tas também grava no momento, uma série em realidade virtual com a Lego e a Viamaker, empresa de educação baseada em Americana, no interior paulista. 



BOM APETITE

A Record TV marcou para 3 de abril a estreia do Top Chef, nova competição culinária, sob o comando do chef Felipe Bronze. Velho conhecido do canal GNT, ele estreia na TV aberta comandando 16 concorrentes profissionais, que terão sua convivência exposta também longe do fogão. O júri inclui o chef Emmanuel Bassoleil e a jornalista de gastronomia Ailin Aleixo.


RECORDES

A Globo bateu recordes de audiência com a cobertura sobre os estragos da chuva em São Paulo na segunda (11). A transmissão especial, das 9h às 13h20, registrou 14 pontos, patamar não alcançado desde julho passado. O Jornal Hoje, com 16 pontos, e o SP-TV 2, com 25, tiveram suas maiores audiências deste ano.


NEON

Figura simples, sem afetações gringas, Ratinho voltou ao ar com cenário repaginado, inspirado na cidade americana de Las Vegas. Gerente de Cenografia e Arte do SBT, Eron Reigota acredita que “Las Vegas tem tudo a ver com o programa e o apresentador”. 


COMUNIDADE

Moradora do bairro de Vila Mariana, a família palestina Al Aud estará em “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis, formada por Ali (Mouhamed Harfouch), Mamede (Flávio Migliaccio) e Muna (Lola Fanucchi).

Ali Al Aud é amigo de Jamil (Renato Góes), e o recebe na capital paulista. Filho de palestinos, Ali mora com a irmã Muna e o avô Mamede. Com eles, toca a casa de chá ‘Aletria’, na Vila Mariana, local muito frequentado pela comunidade árabe de São Paulo. Muito tradicional, seu Mamede vai implicar com o romance de Ali e a judia Sara (Verônica Debom). Estreia em abril.

Órfãos da Terra - Ali (Mouhamed Harfouch), Mamede (Flávio Migliaccio) e  Muna (Lola Fanucchi)
Órfãos da Terra - Ali (Mouhamed Harfouch), Mamede (Flávio Migliaccio) e Muna (Lola Fanucchi) - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem