Televisão

Record estreia novo reality culinário em 3 de abril com apresentação de Felipe Bronze

Top Chef vai ao ar às quartas, às 22h30; serão 16 participantes

O chef de cozinha Felipe Bronze é o apresentador do programa 'Top Chef', da Record
O chef de cozinha Felipe Bronze é o apresentador do programa 'Top Chef', da Record - Antonio Chahestian/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A Record anunciou nesta segunda (11) que a estreia de Top Chef, o novo reality culinário da emissora, será no dia 3 de abril. O programa terá a apresentação do chef de cozinha Felipe Bronze, conhecido do público por já comandar atrações do gênero no GNT –Perto do Fogo, The Taste Brasil e Que Seja Doce.

Top Chef será transmitido sempre às quartas, às 22h30. Dezesseis cozinheiros profissionais participam da competição. O vencedor vai levar para casa o prêmio de R$ 300 mil. O chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista Ailin Aleixo, especialista em gastronomia, são os jurados do programa.

Segundo a Record, o diferencial da atração é que, além das provas culinárias, o Top Chef vai mostrar a convivência dos participantes longe do fogão. Ele ficarão confinados em uma casa sem contato com o mundo exterior, a exemplo do que acontece em outros realitys como Big Brother Brasil e A Fazenda.

O chef francês Emmanuel Bassoleil (à esq.), Felipe Bronze e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo no programa 'Top Chef'
O chef francês Emmanuel Bassoleil (à esq.), Felipe Bronze e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo no programa 'Top Chef' - Antonio Chahestian/Record TV

O programa segue o mesmo formato americano, que está no ar desde 2006. Em vídeo, a Record divulgou nesta segunda (11), os 16 participantes: Há quatro concorrentes do Rio, três de São Paulo e dois de Belo Horizonte (MG). Outras cidades representadas são Belém (PA), São Sebastião (SP), São João da Boa Vista (SP), Jequié (BA), Santos (SP) e Fortaleza (CE). Há também um francês no grupo.   

Além de apresentador, Felipe Bronze é dono também do premiado restaurante Oro, no Rio, que tem duas estrelas Michelin. Ele acaba de abrir também o Pipo, sua primeira casa em São Paulo, no jardim do Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa.

Top Chef vai ao ar alguns dias depois do início da sexta temporada de MasterChef, que estreia no dia 24 de março na Band

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem