Televisão

'Jesus': Páscoa se aproxima, e Jesus diz aos apóstolos que logo será entregue a crucificação

Confira o que acontece na novela de 11 a 15 de março

Jesus caminha no deserto.
Jesus no deserto - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (11): 

Helena (Júlia Maggessi) conta a Pilatos (Nicola Siri) como foi curada e que Tadeu (Ricky Tavares) está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus (Dudu Azevedo) prega sobre os dez lavradores. Caifás (Eucir de Souza) planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Anás (Paulo Figueiredo), Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.

Terça-feira (12): 

Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos (Ernani Moraes), escribas e fariseus ficam constrangidos. Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas (Marcos Winter) chega com Chuza (Tadeu Aguiar) e entregam um baú de moedas. O sacerdote sorri, satisfeito. Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha. Shabaka (Luka Ribeiro) pede Mirian (Beth Goulart) em casamento. Zelote (Rodrigo Andrade) visita Barrabás (André Gonçalves) na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado. Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem.

Quarta-feira (13): 

Pilatos ergue uma taça de vinho e faz um brindo em agradecimento ao Deus dos judeus pela cura de Helena. Deborah (Manuela Llerena) descobre que seu filho foi localizado. Jesus prega sobre a figueira e sobre o fim que está próximo. Apóstolos se preocupam. No santuário, Caifás coloca azeite no candelabro, bem próximo as cortinas. Joana (Anna Lima) pede para Almáquio (Zeca Richa) preparar um banquete para os prisioneiros. Caifás observa pessoas fazendo ofertas e sorri. Jesus e os apóstolos aparecem no pátio do templo.

Quinta-feira (14): 

Caifás, irônico, pergunta se Jesus também veio trazer ofertas. O Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado. Helena e Tadeu se reencontram. Judas (Allan Souza Lima) observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás (Mayana Moura) fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado. Todos ficam apreensivos.

Sexta-feira (15): 

Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco (Daniel Villas) diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O sumo-sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes (Guilherme Winter). Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias. O Messias pede para Pedro (Petrônio Gontijo) e João (Iano Salomão) preparem um local para comerem na páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo (Gil Coelho) decide seguir Jesus. Joana explica a origem da páscoa para Cláudia (Larissa Maciel). Todos comem cordeiro e celebram a páscoa. Jesus chega para a santa ceia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem