Zapping - Cristina Padiglione

Globo derruba Ana Maria Braga e Fátima Bernardes para informar sobre caos em São Paulo

Chuvas motivam intervenções na programação da emissora

Alagamento em São Bernardo do Campo, na Grande SP
Alagamento em São Bernardo do Campo, na Grande SP - Danilo Verpa/ Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como fez em outras ocasiões de emergência, a Globo derrubou toda a programação da manhã, na segunda (11), na Grande São Paulo, para atender à urgência de informações sobre o temporal que castigou a região. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes foram escanteadas pelo jornalismo, que dominou toda a programação, do Hora Um até o fim do Jornal Hoje.

Na Sessão da Tarde, o filme “O Impossível”, de 2012, sobre um tsunami na Tailândia, foi ao ar para todo o país, menos para São Paulo, em respeito aos estragos da chuva. Em seu lugar, foi exibida a comédia romântica “Armações do Amor” (2006), com Matthew McConaughey e Sarah Jessica Parker.


SANDRA ROSA

Sidney Magal fará uma participação especial em “Espelho da Vida”, a novela das seis da Globo. Ele entrará em cena como Ricardo Jr., cantor que se relacionou no passado com Lenita (Luciana Paes) e é pai biológico de Pat (Debora Ozório). Ela vai encontrá-lo justamente em um show dele. 



BOMBOU

Em seu primeiro programa inédito de 2019, Eliana bateu a Record com folga, por 9,6 a 8,1 pontos e pico de 14. No confronto direto com Rodrigo Faro, a loira venceu por 9,9 a 8. A edição trouxe uma reportagem especial pelos 83 anos de Carlos Alberto de Nóbrega, com a participação dos filhos, da mulher e da neta.

 


HÁ CONTROVÉRSIAS

Embora não vá produzir supersérie este ano, e não é por falta de bons projetos, a Globo garante que o formato não será extinto e será retomado em 2020. A obra escolhida para o ano que vem é “O Selvagem da Ópera”, em 51 capítulos, sobre a vida de Carlos Gomes, com texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Denise Saraceni.

Contestando nota publicada por esta coluna, a emissora informa que não define suas escolhas pelo mercado internacional, como aqui foi dito, e que "Verdades Secretas" foi muito bem lá fora.

Está anotado. A coluna, no entanto, ouviu de três autores diferentes a mesma informação: o formato de supersérie estaria em reavaliação porque tem alto custo e não tem tanta aceitação no exterior.
Torço para estar errada. As superséries estão entre as melhores produções que a emissora vem realizando e há ótimos projetos na fila de espera.


UNICÓRNIO

 
Com visual repaginado, toda mocinha, Maisa Silva apresentou o conceito de seu talk show a jornalistas nesta segunda (11) com Oscar Filho, que a acompanhará em cena e será tratado como “unicórnio nada fofinho” (e bem ele, que já foi "Pequeno Pôney" na definição de Marcelo Tas, nos idos do velho e bom "CQC", quando ganhou fama, na Band). Estreia sábado, às 14h15.
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem