Zapping - Cristina Padiglione

Globo suspende novela das onze (ou supersérie) por resistência do mercado internacional

Emissora vai testar outras opções para testar interesse de compra

Mariana Ximenes em Se Eu Fechar os Olhos Agora
Mariana Ximenes em Se Eu Fechar os Olhos Agora - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Tratada como “supersérie” nos últimos dois anos, a novela das onze da Globo ficará suspensa até segunda ordem. O interesse dos autores no horário é enorme, já que o leque temático é mais amplo e o risco de encheção de linguiça se reduz.

A emissora, no entanto, encontra resistência do mercado internacional na hora de vender um enredo que não tem tamanho de novela nem de minissérie.

Em abril, pelo menos duas semanas do horário serão ocupadas pela ótima minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”, adaptação de Ricardo Linhares para o livro de Edney Silvestre, que foi antecipada pelo NOW (NET e Claro) .


HOMENAGEM

A novela das seis da Globo, “Espelho da Vida”, prestou uma singela homenagem a Ricardo Boechat, jornalista da Band que morreu no último dia 11. Daniel (Rafael Cardoso) aprecia o Rio de Janeiro da janela de um táxi, comentando o quanto a cidade é linda, e o taxista responde: “Apesar de tudo... Apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo”


 HÁ ESPERANÇA

De volta à Globo, vinda da Record, Jussara Freire fará apenas os capítulos iniciais de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove. Isso abre uma brecha para que ela esteja na nova versão de “Éramos Seis”, trama das seis programada para o fim do ano. A atriz esteve nas duas versões anteriores do folhetim, cada vez como uma das irmãs de dona Lola, personagem que foi de Nicette Bruno e Irene Ravache, agora destinado a Glória Pires.

Novela Apocalipse - Jussara Freire Munir Chatack/Record TV - Folhapress

TEM NOME

Com chance de virar minissérie na Globo, o filme sobre a vida de Luíza Brunet vai se chamar “A Marca”. De Carolina Kotscho, mesma roteirista de “Hebe”, o enredo se concentra na fase em que ela era modelo exclusiva da grife Dijon.


LÁ VEM ELE

Quem não se lembra do Rato, o fiel escudeiro de Sofia (Marieta Severo) em “O Outro Lado do Paraíso”? César Ferrario volta a uma novela de Walcyr Carrasco em “A Dona do Pedaço”, próxima das nove, como primo de Juliana Paes.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem