Zapping - Cristina Padiglione

Reação de Fausto Silva a polêmica envolvendo políticos é atitude rara

Apresentador se viu obrigado a esclarecer declaração política

Faustão apresenta convidados especiais para comemorar 30 anos de 'Domingão'.Credito TV GLOBO
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

O que Fausto Silva fez nesta segunda (7), ao gravar um vídeo para esclarecer um mal-entendido sobre o programa da véspera, é atitude raríssima no histórico do apresentador, avesso a entrevistas, redes sociais e manifestações fora de seu programa.

Como normalmente apresenta programa ao vivo, o mais comum, diante de repercussões sobre o que é dito naquele palco, é que ele responda às polêmicas na mesma edição, sem permitir que o assunto se espiche por interpretações controversas.

De todo modo, nunca se viu o apresentador gravando vídeo ou emitindo comunicados sobre o que fala ou deixa de falar. 

Dessa vez, como o programa era gravado, uma declaração sobre "políticos imbecis eleitos", que mal sabem o que estão fazendo lá, repercutiu sobre os desencontros de uma semana permeada pela posse de um novo presidente e suas primeiras decisões no cargo.

Não era o caso. Faustão falou em termos genéricos, mas deixou claro que não se referiu em momento algum ao presidente eleito, muito menos aos seus eleitores, quando mencionou o termo "imbecil".

Houve um tempo em que Fausto dispensava esclarecimentos. Hoje em dia, como as redes sociais potencializam tudo, houve quem o aconselhasse a botar uma pedra sobre o assunto, por meio de uma simples manifestação.


VALENDO

Tiago Leifert aquece o Big Phone do Big Brother Brasil 19: os eleitos para esta edição serão anunciados ao longo de toda a programação desta quarta (9), na Globo.

A emissora vai aproveitar ao máximo o suspense em torno do elenco todo para manter a audiência em alta. A estreia será no dia 15, após a novela “O Sétimo Guardião”, com novidades na casa.

Sobre os “brothers” da vez, já é possível saber que as etapas seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, pelas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA). O reality vai até abril, com aquela extensão diária de praxe no Multishow.

 

BOLA EM CAMPO

A Band encontrou um torneio de futebol à altura de seu bolso. A partir desta quinta, a emissora passa a exibir o torneio Florida Cup 2019. Entram em campo dois times do Brasil (São Paulo e Flamengo) e duas equipes europeias (Ajax, da Holanda e Frankfurt, da Alemanha). Começa com São Paulo e Frankfurt, às 22h.


'BROTHERS'

Herculano (Humberto Martins) e Diana (Maria Carol) serão irmãos inseparáveis em “Verão 90”, novela das sete que estreia em 29 de janeiro, na Globo. Ele é cineasta que rala de trabalhar, e ela, uma musa da praia, adepta ao estilo hippie de vida.

 
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem