Zapping - Cristina Padiglione

Globo perde audiência nacional no ano de 2018, enquanto Record e SBT registram crescimento

Apesar da queda, emissora ainda soma mais que as concorrentes

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão voltarão a dividir apresentação do Vídeo Show
Joaquim Lopes e Sophia Abrahão voltarão a dividir apresentação do Vídeo Show - Artur Meninea/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

A Globo ainda lidera com folga a audiência entre todos os canais de TV, mas essa vantagem caiu de 2017 a 2018. Na média geral do Painel Nacional de TV (PNT) do instituto Kantar Ibope Media, a líder perdeu 4% do bolo, enquanto SBT ganhou 5% e Record, 1%.

Pelos dados, a Globo caiu de 13,5 para 13,3 pontos; o SBT subiu de 5,3 para 5,6; e a Record cresceu de 5,1 para 5,2 pontos. A Band caiu de 1,5 para 1,2 ponto.

Não é a audiência mais baixa da história da Globo, que teve em 2014 seu recorde negativo (12,2 pontos).
O SBT foi, entre as três, a rede que menos investiu em novas atrações e estrutura. Já a Globo foi a única a transmitir a Copa do Mundo, o que só reforça a tragédia.

No ano que passou, o Vídeo Show foi certamente o programa mais frequentemente derrotado da Globo, neste caso, para a Record.


MAIS UM

André Marques volta a conduzir o The Voice Kids a partir deste domingo (6), mais uma vez com a parceria de Thalita Rebouças nos bastidores. No júri, o reality mantém Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria.

Andre Marques e Thalita Rebouças nos bastidores do The Voiced Kids
Andre Marques e Thalita Rebouças nos bastidores do The Voiced Kids - Globo / João Miguel Júnior

A MALVADA

Paolla Oliveira vai perder a fama de boa moça em “Dias Felizes”, próxima novela das nove da Globo. O autor Walcyr Carrasco lhe reserva uma boa dose de vilania em cena, de novo duelando com Juliana Paes, com quem contracenou em “A Força do Querer”.


A SEMANA DO PRESIDENTE

Com a primeira entrevista exclusiva do presidente Jair Bolsonaro, concedida nesta semana, o SBT Brasil teve 6,8 pontos de média —0,7 a mais que a edição da véspera. A emissora de Silvio Santos ficou em 3º lugar no ranking de audiência, atrás da Record e da Globo.

(Brasília - DF, 03/01/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante entrevista para o jornal do SBT. Foto: Alan Santos/PR

TAPETE VERMELHO

A entrega do Globo de Ouro, prêmio aos melhores da TV e do cinema em 2018, terá transmissão aqui só pelo canal pago TNT, a partir das 22h.


ENQUANTO ISSO...

Estreia neste sábado (5), às 8h30, na TV Cultura, “Monstros em Rede”, série indicada ao Emmy que ensina crianças a explorarem a tecnologia.


 

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem