Zapping - Cristina Padiglione

Globo cria 'academia de especialistas' para promover seu Emmy

Emissora convida especialistas para formarem 'academia'

Silvio de Abreu faz parte do comitê que elegerá três indicados em cada categoria para Prêmio Estúdios Globo
Silvio de Abreu faz parte do comitê que elegerá três indicados em cada categoria para Prêmio Estúdios Globo - Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Globo está convidando profissionais a formarem uma “academia de especialistas”, como no Oscar e no Emmy, para o Prêmio Estúdios Globo. Cada categoria terá três indicados por um comitê formado por Carlos Schroder, Eduardo Figueira, Boninho, Monica Albuquerque, Ricardo Waddington, Silvio de Abreu, Glória Perez e Marcius Melhem.

Caberá aos especialistas escolher os melhores em Fotografia, Edição, Caracterização, Maquiagem, Figurino, Cenografia, Produção de Arte, Produção Musical, Sonoplastia, Efeitos Visuais, Efeitos Especiais, Pesquisa e Produção de Elenco, Pesquisa e Produção de Personagem, Pauta e Ativação em Plataformas.


É PIADA

Márcio Vito, Welder Rodrigues, Danton Mello e Mauricio Rizzo participam de um prêmio de melhor ator de pegadinhas. A cena é uma esquete da sexta e última temporada do Tá no Ar: a TV na TV, que estreia em janeiro.


AO VIVO

Cauã Reymond, Maria Casadevall, Klébber Toledo, Sophie Charlotte e o diretor Afonso Poyart serão atração da Comic Con Experience (CCXP), nesta quinta (6), em em São Paulo. O quinteto falará sobre “Ilha de Ferro”, série disponível na GloboPlay, da trama aos efeitos especiais e cenografia –o que não é pouca coisa.

O primeiro capítulo de “Ilha de Ferro” já impressiona o espectador pela competência na produção de acidentes grandiosos, da plataforma de petróleo que serve como eixo da trama, à queda de um helicóptero no meio do mar.


MAIS CEDO

Odete Roitman (Beatriz Segall) e companhia têm novos horários no Canal Viva a partir desta segunda (3). A emissora antecipou em meia hora o início dos capítulos das novelas à noite: “A Indomada”, “Vale Tudo” e “Baila Comigo” passam a ir ao ar às 23h, 0h e 0h45, respectivamente. As exibições na faixa vespertina terão seus horários mantidos às 13h30, 14h30 e 15h30.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias