Zapping - Cristina Padiglione

'As Aventuras de Poliana' perde classificação livre e passa a ser indicada para maiores de 10 anos

Ministério da Justiça aponta bullying e preconceito na novela do SBT

Cena da novela "As Aventuras de Poliana"
Cena da novela "As Aventuras de Poliana" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

​A novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, perdeu a classificação indicativa que a considerava Livre para todos os públicos. Por determinação do Ministério da Justiça, a trama passa a ser indicada apenas para maiores de dez anos.

O departamento cita “tendências como bullying, exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes, supervalorização do consumo, ato violento e estigma/preconceito, em sua maioria também agravadas por apresentação de conteúdo inadequado com criança ou adolescente.” A emissora já havia sido advertida e tinha se comprometido em se adequar às exigências, mas isso não ocorreu.


LOTE

Em “Verão 90”, próxima novela das 19h da Globo, Cláudia Raia e Humberto Martins são ex-atores da Pornochanchada: ele odeia ser visto como Hércules Gatão, mas ela ainda adora ser reconhecida como Lidi Pantera.


PROCESSO

O jornalista Hermano Henning venceu o primeiro round de uma ação trabalhista movida contra o SBT, que o demitiu no ano passado, após 23 anos. Condenada a indenizar o jornalista em R$ 100 mil, a emissora de Silvio Santos ainda pode recorrer.

Ele alega que se sentiu humilhado por ter sido dispensado por telefone. E pede pagamentos referentes a 13º salário, bônus de férias e equiparação de ganhos com Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento. 

O jornalista Hermano Henning com a mulher Cassia Miranda
O jornalista Hermano Henning com a mulher Cassia Miranda - Greg Salibian/Folhapress

NÃO DEU

Indicada entre as cinco melhores séries de drama do mundo produzidas fora dos Estados Unidos, a brasileira “Um Contra Todos”, da FOX, da produtora Conspiração, perdeu o Emmy Internacional para a espanhola “A Casa de Papel”, sucesso adquirido pela Netflix. 


QUASE ‘AMIGOS’ 

Parceiros em um programa de sucesso na Globo nos anos 90 (“Amigos”, também com Leandro e Leonardo) as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano não aparecem juntas em um mesmo programa há anos.

O jejum será quebrado no especial especial do Altas Horas, com Serginho Groisman, já grava para a semana de Natal, que terá também Bruno e Marrone. No ar dia 22/12. 

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias