Zapping - Cristina Padiglione

Alunos do autor Aguinaldo Silva ganham créditos na nova novela

Globo decide, por orientação jurídica, incluir nomes nos capítulos

O dramaturgo Aguinaldo Silva é o autor da novela "O Sétimo Guardião"
O dramaturgo Aguinaldo Silva é o autor da novela "O Sétimo Guardião" - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo decidiu, por orientação jurídica, incluir no encerramento de cada capítulo da novela “O Sétimo Guardião” os créditos dos 27 alunos que participaram de um curso de roteiro ministrado pelo autor da trama, Aguinaldo Silva.

A sinopse nasceu a partir de sugestões dadas durante as aulas. A inclusão dos nomes e do reconhecimento de coautoria do grupo foi conquista motivada inicialmente por um só aluno, Silvio Cerceau, que entrou na Justiça para garantir os créditos.

Há cerca de dois meses, outros seis alunos aderiram à briga. A direção da emissora se calça agora para quitar futuras reivindicações financeiras referentes aos direitos da história.

 

LIDERANÇA

A pouco mais de um mês do fim do ano, o Cartoon Network avisa que fechará 2018 como líder absoluto na TV paga, e não apenas entre crianças, nas 24 horas do dia. Na medição de dados da Kantar Ibope Media, o canal infantil fica 6% acima do Discovery Kids no ranking geral, o segundo colocado.

O Cartoon também lidera na faixa dos pequenos entre 4 e 11 anos. A propósito, foi Ben 10 o programa que puxou a fila da audiência do Cartoon em outubro, fechando o mês como o título mais visto por crianças.


APERITIVO

Assim como fez com “Assédio”, a Globo promove no Tela Quente da próxima segunda-feira uma edição especial de “Ilha de Ferro”, série inédita que estará disponível só na GloboPlay, para assinantes, a partir desta quarta (14).

No total, o título tem 12 capítulos, com Cauã Reymond e Maria Casadevall à frente do elenco. Escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, tem direção artística de Afonso Poyart.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias