Zapping - Cristina Padiglione

Globo desmente intolerância interna de artistas por causa de política e eleições

Diretora envia email a atores e diz que diferenças são bem-vindas

Regina Duarte e José de Abreu bateram boca pela internet
Regina Duarte e José de Abreu bateram boca pela internet - Regina Duarte: Foto: Marcus Leoni/Folhapress José de Abreu: Foto: Greg Salibian/Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​Diretora de Recursos Artísticos da Globo, Mônica Albuquerque enviou email aos atores da emissora para apaziguar os ânimos exaltados após as últimas eleições.

Diz a mensagem: “Tenho acompanhado notas na imprensa e nas mídias sociais que afirmam que estamos tomando decisões de escalação e de montagem de equipes pautadas em visões políticas desta ou daquela natureza. Gostaria de reiterar que esta é uma empresa ampla, diversa e que sempre teve por tradição acolher as mais diversas correntes de pensamento. Temos um ambiente saudável, democrático, que valoriza a expressão artística e tem paixão por se comunicar com nosso público.”

Os ânimos se exaltaram muito durante a campanha eleitoral. Como exemplo, Regina Duarte e José de Abreu se desentenderam pelo Twitter por divergências políticas.


ESTREIA

Tuti Müller e Felipe Gaia comandam a série Territórios Culturais, que estreia nesta segunda (12), às 21h, na TV Cultura. Em 35 episódios de 15 minutos cada, o programa percorre espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, como teatros, museus e patrimônios culturais, apresentando histórias e personagens com humor.


FAIXA GARANTIDA

 Band já tem garantidas para 2019 as transmissões exclusivas dos concursos de Miss –estaduais, Brasil e Universo. O evento tem garantido boa audiência à emissora e grande engajamento do público nas redes sociais.


NO FOGÃO

Por falar em Band, a emissora dará uma folga à imagem do MasterChef e de seu elenco –​Paola Carosella , Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão. O MasterChef Profissionais termina no próximo dia 11, e só em 1º de fevereiro a emissora começará a gravar uma nova edição, ainda sem estreia definida, com cozinheiros amadores.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias