Cinema e Séries

'Ilha de Ferro' estreia primeira temporada na Globoplay com mais duas já confirmadas

Minissérie com Cauã Reymond e Maria Casadevall é nova aposta da Globo

Cauã Reymond em 'Ilha de Ferro'
Cauã Reymond em cena de 'Ilha de Ferro' - Divulgação
Cris Veronez
Rio de Janeiro

Os 12 capítulos da série "Ilha de Ferro", produzida exclusivamente para o Globoplay, estarão disponíveis na plataforma de streaming nesta quarta (14). Uma exibição especial do primeiro episódio irá ao ar também na TV Globo, no dia 19 de novembro, durante o "Tela Quente Especial".

A estratégia é a mesma que foi utilizada no lançamento de "Assédio" e de  "The Good Doctor", originalmente do canal americano ABC, que se tornou o maior sucesso do Globoplay em seus três anos. 

A autora Adriana Lunardi confirmou, nesta terça-feira (13), que as gravações da segunda temporada da série já estão sendo feitas e que o Globoplay solicitou uma terceira, cuja trama ainda não começou a ser escrita.

A série conta a história de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall). Assim como os demais petroleiros, eles vivem temporadas em terra e no mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira.

Os petroleiros enfrentam todo o tipo de desafio para manter a produção em dia, e ao voltarem para casa dão de cara com seus dramas familiares. No caso de Dante, sua mulher, Leona (Sophie Charlotte), lhe conta logo no primeiro capítulo que transou com o cunhado, Bruno (Klebber Toledo). Há uma briga entre os irmãos e Bruno fica em coma.

Animado com a estreia, Reymond afirmou: "Hoje em dia o que eu mais gosto de fazer é série".

Com supervisão de texto de Mauro Wilson e direção artística de Afonso Poyart, "Ilha de Ferro" foi criada e escrita por Adriana Lunardi e Max Mallman, morto em 2016. "Quando estávamos no episódio oito, Max [Mallman] morreu. 'Ilha de Ferro' é uma justa homenagem a ele", afirmou Lunardi.

​A expectativa da emissora é que a produção atraia audiência parecida com a de "Carcereiros", que voltou a ser exibida em outubro. A minissérie reforça o catálogo de atrações do serviço de streaming do canal, iniciativa que contempla um público consumidor de conteúdo pela internet.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias