GloboPlay é alvo de DVDs piratas, e camelôs fazem a festa
Série "Assédio" é uma das que fazem mais sucesso na pirataria
A decisão da Globo de antecipar algumas de suas séries com exclusividade pela GloboPlay, serviço via internet mediante assinatura paga, tinha o objetivo de popularizar esse canal da web, fazendo frente à Netflix e a serviços do gênero.
O efeito colateral é que a emissora vem conhecendo mais de perto o universo da pirataria, com o qual não tinha lá grande experiência até então. “Assédio” e “Se eu Fechar Os Olhos Agora” (disponível só no NOW, da Net) já são encontradas em DVDs à venda nos melhores camelôs do segmento, por R$ 10 cada temporada.
No caso de “Assédio”, pode-se até escolher entre as capas de Adriana Esteves e Paola Oliveira.
PROMOVIDA
Elisa Romero faria um personagem modesto em “Jesus”, mas acabou entrando em cena como Temina, a escrava vilã de Pilatos. É que Vitor Oliveira, roteirista colaborador da novela da Record, foi vê-la no teatro, como a jovem Luz Del Fuego, e percebeu que ela renderia muito mais.
PRIORIDADE
“Dias Felizes”, título provisório da novela que Walcyr Carrasco escreve para substituir “O Sétimo Guardião”, na Globo, tem prioridade na escalação de elenco na emissora. Outras produções aguardam as definições da produção em questão para só depois arrumarem suas equipes.
Até nomes que já estavam certos em outras produções da Globo correm o risco de migrarem para a próxima novela das nove da emissora. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, por exemplo, que já vinham trabalhando com alguns nomes, agora terão de esperar para fechar o time de sua história.
Comentários
Ver todos os comentários