Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cabelo, Make & Mais

Oscar 2020: ideias de cabelo e maquiagem que surgiram no red carpet

A beleza do Oscar adianta tendências e mostra o que se vai usar na temporada

Lucy Boynton aposta na sombra roxa em festa da Vanity Fair pós Oscar
Lucy Boynton aposta na sombra roxa em festa da Vanity Fair pós-Oscar - Jean-Baptiste Lacroix/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tapete vermelho de Oscar é assim: se alguma maquiagem ou penteado diferente aparece por lá, pode ter certeza de que logo, logo aquele estilo de beleza vai estourar. Então, nada melhor do que conferir aquilo que surgiu e fez sucesso na premiação de 2020.

Batom vermelho aberto, maquiagem prata, esmalte preto... As pistas do que você vai usar –ou pelo menos verá alguém usado– muito em breve estavam todas lá.

Batom vermelho aberto

Sim, tivemos os nudes e neutros de sempre. Mas a cor de boca que mais chamou a atenção no evento foi o vermelho aberto, puxado para o tomate. Estrelas foram aparecendo em série usando esse tom, como Margot Robbie, Gal Gadot, Janelle Monáe... Notícia boa: funciona nos mais variados tons de pele, é um make bem democrático.

Sombra cobre

 

Primeiro foi Penelope Cruz que pisou no red carpet com as pálpebras coloridas de cobre –e com partículas de glitter dando um brilho extra. Depois, Charlize Theron seguiu o mesmo caminho, optando por um acabamento mais acetinado. A cor parece estar ganhando terreno em relação aos dourados e bronzes de sempre, e todas as mulheres ganham com isso: além de adicionar glamour, como todo metalizado faz, deixa o visual feminino e fresco.

Esmalte preto

Billie Eilish foi o exemplo mais drástico da tendência black nails: as delas eram longas à máxima potência e ainda tinham um cristal incrustado. Mas o esmalte preto também apareceu em versões mais usáveis. Criou um efeito francesinha moderna nas mãos de Zazie Beetz e cobriu por inteiro as unhas de Charlize Theron, demonstrando que as possibilidades são muitas para quem quer aderir ao verniz escuro.

Glitter no olhar

Além de cintilar nas pálpebras de Penelope Cruz, as sombras e pigmentos com acabamento glitter apareceram na maquiagem de Scarlett Johansson, de Greta Gerwig, de Lily Aldridge... As cores variaram bastante, mas os resultados seguiam pelo mesmo caminho: as produções eram sempre muito refinadas.

Corte choppy bob

Uma ligeira variação para o bob de sempre vem emplacando nas cabeças fashionistas. Ele é bem curto – deixa o pescoço inteiro de fora – e repicado nas pontas, o que traz movimento e leveza para a aparência. Se houvesse um prêmio para o hair look mais admirado da festa, Natalie Portman, que encurtou os seus fios recentemente, e Lucy Boynton, que já usa a modelagem há algum tempo, seriam, sem sombra de dúvida, as grandes vitoriosas.

Delineador prata

O que as maquiagens de Janelle Monáe e de Sibley Scoles tinham em comum? O traço de delineador prata como elemento de impacto no “make”. Sombra nude cobrindo a pálpebra móvel e muitas camadas de máscara, além de cílios postiços, foram os complementos escolhidos para construir um olhar matador.

Cabelo curto e platinado

Não basta ser ousada no corte – tem que arrasar na coloração também. Kristen Wiig, Cynthia Erivo e Charlize Theron (esta, uma habituée do visual) desfilaram pelo tapete vermelho com cabelo curtíssimo e loiro ao extremo. Receita certeira para atrair a atenção.

Sombra lilás

Desde que a Pantone elegeu o violeta como a cor de 2018, o tom e suas variações têm estrelado muitos “looks” de festa. Neste Oscar, a nuance apareceu lavada na maquiagem de Saoirse Ronan, mas também fez uma aparição com punch no “make” de Maya Rudolph – era um bloco impactante de cor. Depois que o prêmio acabou, Lucy Boynton foi outra estrela que aderiu ao violeta. Tirou o batom vermelho e escolheu uma sombra lilás cintilante para celebrar em uma festa pós-Oscar.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem