Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cabelo, Make & Mais

As melhores belezas do Globo de Ouro 2020

Os penteados e as maquiagens que se destacaram na premiação

Margot Robbie no Globo de Ouro
Margot Robbie no Globo de Ouro - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeiro tapete vermelho de 2020, primeiras inspirações de penteados e maquiagens de festa saindo do forno. O Globo de Ouro, que abre a alta temporada de premiações (Baftas, Critics Choice Awards, Grammys e Oscars chegam na sequência), têm a tradição de revelar desejos de moda e de beleza para o ano que está começando, e a edição de domingo (5) não foi diferente.

Confira, a partir de agora, alguns looks de beleza emblemáticos que prometem pavimentar novos caminhos para suas produções.

Maquiagem nude

Nos últimos anos, tons beges neutros ou acinzentados reinaram nas “nude make-ups”. Ontem, parece que alguma coisa mudou. Várias atrizes –entre elas, a sexy Scarlett Johansson– apostaram em uma maquiagem nude levemente rosada. Lábios, maçãs do rosto e até mesmo pálpebras ganharam um toque feminino e delicado com esse splash de cor.

Liso, liso, muito liso

O cabelo chapado apareceu com força total e Zoey Deutch foi apenas uma entre as muitas estrelas que investiram na modelagem. O visual vale para longos, médios e curtos e, para fazer igual, tem que a-) preparar com escova rápida; b-) passar chapinha e c-) grudar os fios no topo da cabeça com o auxílio de pente fino + spray ou gel. Dá um certo trabalho, mas fica super elegante.

Barriga de fora

Pele nua é tendência para 2020. Decotes, fendas, costas expostas e, principalmente, barrigas de fora desfilaram pelo red carpet provocando ooohs, aaahs, críticas e admiração. Gwyneth Paltrow, com seu vestido Fendi totalmente transparente, só manteve cobertos os seios e a região do quadril. Teve gente que detestou, mas ela apontou o caminho: está na hora de investir em um figurino ousado, além de, claro, em muitas horas de atividade física (no caso dela, de ioga).

Prata pop

Um produto que literalmente brilhou no Globo de Ouro? A sombra prata. Em versão mais tradicional –iluminando o centro da pálpebra e combinada com um esfumado no canto interno– ou em variação turbinada –com muito brilho metalizado e acompanhada por um delineado gráfico– ela atraiu os olhares nas maquiagens de Joey King e Lucy Boynton. O metalizado do ano, pode acreditar.

Vermelho para todas

Ele surgiu nos vestidos e também nas bocas –e com força total. Teve batom vermelho cremoso, matte, com brilho... E em mulheres de todos os biótipos e idades. Nicole Kidman foi uma das celebridades que aderiram à onda vermelha, provando que o look é democrático: sempre embeleza e traz glamour. Um clássico que, ao que tudo indica, será muito revisitado ao longo de 2020.

Cor com sutileza

Em 2019, tivemos uma febre de cores. No novo ano, elas não vão ficar de lado, mas é provável que apareçam com mais moderação. Uma das poucas a investir em uma tonalidade mais impactante, a bela Margot Robbie deu a pista: nuances frias e utilizadas de forma mais pontual (no caso dela, no delineado rosa azulado) podem estar preparando uma investida no seu “beauty look”.

Rabos de cavalo e coques baixos

Será que vamos deixar de lado os coques altos e outros presos lá em cima? Tudo indica que sim, se confiarmos no termômetro do tapete vermelho. No deste domingo, foram os penteados baixos que imperaram. O rabo de cavalo baixo, em especial, fez bonito, como na produção de Ana de Armas.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem