Cabelo, Make & Mais

Especial Carnaval: produtos e ideias de maquiagem para curtir a festa

Cosméticos veganos, ecológicos e cruelty free e um look passo a passo

Maquiagem colorida e com brilho para o Carnaval
Maquiagem colorida e com brilho para o Carnaval - Lia Weiz/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já entrou no clima dos bloquinhos? Está pensando em como será o seu look de Carnaval? Aqui está um post especial para este momento – e com informação em dobro, pode comemorar.

Primeiro, confira o passo a passo de uma maquiagem dois em um, que pode ser usada em versão mais leve ou mais poderosa. Quem criou exclusivamente para a gente foi a maquiadora Lia Weiz. 

Depois, cheque sugestões de produtos para criar outros visuais poderosos –e sem peso na consciência. Os glitters soltos listados aqui são livres de microplásticos; os produtos em pó, em gel ou fluidos (e até os pincéis) são cruelty free e/ou veganos e/ou orgânicos.

Brilhar é bom, brilhar causando menos impacto na natureza é melhor ainda –e como você vai poder conferir na sequência, a boa notícia é que hoje há cada vez marcas investindo no proposta.

Para terminar, é só sair atrás do trio elétrico, da banda, do seu cantor favorito... E ir curtindo a festa e o sucesso que a sua produção vai fazer. 

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem