Cabelo, Make & Mais

Ideias para o Réveillon: Maquiagem e penteado para todo tipo de festa

'Looks' para ir do baile à festa na praia arrasando na produção

Pele iluminada é a aposta da make de Lily Collins combinada ao batom vermelho
Pele iluminada é a aposta da make de Lily Collins combinada ao batom vermelho - Tolga Akmen/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vai passar a virada na praia, mas quer uma maquiagem que, mesmo sendo leve, valorize sua beleza? Ou vai fazer a contagem regressiva em uma festa mais tradicional, que pede uma produção glamourosa? Não importa.

Neste post, elegi ótimas soluções para estas e outras opções de comemoração, com "looks" para inspirar e produtos chave para fazer igual. Confira a seleção de penteados e de maquiagens e comece o ano novo deslumbrante.

​Esfumado em versão soft

Menos alongado e, principalmente, menos denso do que as variações preta e marrom que costumamos usar, o esfumado feito com tons de lilás e de uva deixa o olhar insinuante, luxuoso e feminino em medidas iguais. É só conferir o visual de Naomi Scott para confirmar. O canto interno com muito brilho é um detalhe essencial: ilumina e traz mais impacto para o resultado.

Bronzeado sensual

Você não precisa –nem deve!– ficar horas no sol para conseguir um bronzeado similar ao de Scarlett Johanson e ao de Jennifer Aniston. Com dois truques simples, vai ganhar um tom de dourado para valorizar qualquer produção. O primeiro é colorir o corpo previamente usando um autobronzeador– produto que interage com as células da pele, escurecendo-a por até uma semana.

O segundo é utilizar um pó bronzant. Depois de espalhar o produto com leveza por todo o rosto (e, se achar necessário, no colo e nos ombros), passe um pouquinho mais (mas sem exagerar) nos pontos altos da face –maçãs do rosto, topo do nariz, testa, centro do queixo. Ou seja, nas áreas que o sol costuma queimar primeiro quando estamos nos divertindo ao ar livre.

O clássico batom vermelho

Na dúvida sobre qual maquiagem usar na virada do ano? Batom vermelho é sempre uma boa opção. Seja com acabamento “glossy”, como no "look" de Dakota Fanning, seja com efeito opaco, como preferiu Sofia Carson, fica lindo com pele bem acabada, com um toque de blush e de sombra e com generosas camadas de máscara para cílios.

Se a programação for mais formal, prenda o cabelo em um coque, como fizeram as estrelas. Em caso contrário, deixe solto, liso ou com ondas leves.

Garantia de glamour

A dupla delineador e máscara para cílios proporciona sempre um lindo efeito, seja qual for o seu biótipo ou o tipo do compromisso. E os acompanhamentos podem variar: batom vibrante, gloss colorido, boca nude... Tudo fica incrível quando se opta pela dupla.

Para facilitar seu trabalho, duas dicas: prefira um delineador em canetinha, fica bem mais simples fazer o traço; mantenha cotonete e demaquilante líquido por perto, para limpar eventuais borrões.

Natural e fresh

Quer começar o ano novo de cara limpa? Tome pelo menos três atitudes. A primeira é manter a pele bem hidratada, para exalar frescor. A segunda e a terceira envolvem medidas simples de make.

Pentear e fixar as sobrancelhas –para valorizar o olhar– e aplicar uma leve camada de gloss labial para dar acabamento molhado aos lábios. Se sentir necessidade, acrescente um último passo: use corretivo para suavizar as olheiras. E mais nada.

Cara de saúde

Outra maquiagem que tem cara de festa na praia, ou em qualquer ambiente onde a beleza peça um ar mais descompromissado. Invista em um blush mais espalhado, que não se concentra apenas no alto da maçã do rosto, e conquiste leveza, frescor e luminosidade.

No desfile da grife PatBo na última SPFW, o produto apareceu de maneira mais evidente. No visual de Rachel Brosnahan, é mais sutil, translúcido. As duas opções estão valendo e você pode acompanhar com gloss ou com um batom de tom vivo, porém suave. Ficará lindo seja qual for a sua escolha.

Ondas do desejo

Nada mais sexy do que um cabelo meio ondulado, meio despenteado. E com uma escova rápida, borrifadas de um produto do tipo beach spray e mais alguns minutos secando com o difusor, você chega lá. A modelagem funciona para quem tem cabelo liso ou ondulado.

Para as cacheadas, fica a dica: acentue o volume levantando as raízes com os dedos (mas sem pentear o comprimento) e assuma o poder que Deus lhe deu.

Glow poderoso

E se tem um visual que funciona da praia ao baile, do frio ao calor, é aquele com a pele iluminada. Um make limpo, uma boca marcante e gotas ou toques de um iluminador líquido ou gel fazem a aparência resplandecer. Melhor: funciona em clarinhas, morenas e negras. É usar para, no melhor dos sentidos, brilhar, como faz Lily Collins na imagem da galeria.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem