Cabelo, Make & Mais

Festas com glamour: sombras com brilho intenso acendem os makes fim de ano

Ouro, bronze, cobre, além de cores vivas e cintilantes, fazem os olhos cintilar

Lily James: combinado sexy de dourado e marrom - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos últimos tapetes vermelhos do ano, só deram elas: as sombras com muito brilho apareceram com força no visual das celebridades. Mas se metalizados e cintilantes são um denominador comum na maquiagem dos olhos, a interpretação da tendência tem variado bastante. Há look sexy, elegante, leve, agressivo e até meio retrô. Confira cinco ideias diferentes e saia por aí ofuscando tudo nesta temporada de festas!

Sexy: Lily James

Ouro vivo do canto interno ao centro da pálpebra; marrom quente partindo do centro e se alongando em direção à têmpora. Esse mix de tons resultou em uma maquiagem que traz vivacidade e, ao mesmo tempo, sensualidade para o olhar. Para complementar, faça como Lily James: batom nude com um toque de pêssego e blush mais desenhado, marcando a bochecha.

“Edgy”: Bella Thorne

Aqui, uma nuance dourada clarinha –quase champanhe– contorna o canto interno do olho, iluminando a expressão de Bella Thorne. Mas no canto externo, quanto impacto! Um delineado bem longo dá um aspecto gráfico e até meio agressivo à produção. O efeito final fica igualmente lindo se você trocar a sombra dourada por uma variação prata. Se achar que fica bem com a sua cor de pele, siga em frente sem medo de errar.

Sofisticada: Caitriona Balfe

Esta variação do combo cor luminosa + esfumado marrom ganha elegância graças a duas táticas. A primeira: optar por uma tonalidade delicada (no caso, um cobre bem suave, meio rosê) para a parte iluminada. A segunda: fazer um esfumado um pouco mais contido, mais arredondado e menos alongado, utilizando um marrom escuro neutro. Compare o make de Caitriona Balfe com o de Lily James e comprove: técnica e nuances escolhidas fazem toda a diferença no resultado final.

"Seventies”: Chiara Ferragni

Para quem gosta de um pouco de cor e de ousadia, esta maquiagem com uma vibe meio anos 1970 é uma ótima proposta. Tem iluminador douradinho no canto interno do olho, um esfumado arredondado preto no canto externo e uma sombra verde pavão poderosa, extra-cintilante, na parte central da pálpebra – e também no contorno inferior. Para arrematar, muita máscara nos cílios de cima e de baixo. Mais setentinha, impossível.

Minimalista: Dove Cameron

Uma forma simples e muito bonita de usar tons metalizados ou super cintilantes é espalhá-los na pálpebra inteira, criando uma cobertura monocromática. Fica leve, fica fresco e ainda permite combinações com os mais variados batons – do nude ao vinho, vale quase tudo. Para não deixar a pálpebra sem dimensão, faça como Dove Cameron: use cílios postiços no canto externo do olho, ou pelo menos capriche na máscara de cílios, aplicando várias camadas.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem